Portal da Cidade Tucurui

Governo do Pará

Estado participa da Feira de Negócios e incentiva o cooperativismo no Pará

O evento deverá gerar mais de R$ 2 milhões em negócios e receber aproximadamente 10 mil pessoas, segundo estimativas da OCB.

Publicado em 27/04/2022 às 09:13

(Foto: Reprodução/Divulgação )

Estado participa da Feira de Negócios e incentiva o cooperativismo no Pará


O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), participa ativamente da 2ª edição da Feira de Negócios do Cooperativismo Paraense (Fencoop). O evento, cujas atrações incluem produtos da agricultura familiar, artesanato regional, energia solar e condições vantajosas de crédito, foi aberto oficialmente nesta terça-feira (26), na Estação das Docas, em Belém, e prossegue até a próxima quinta (28).


Na edição atual, cujo tema é “Cooperativismo Fortalecendo Negócios”, o evento tem entre seus principais objetivos promover o reconhecimento do cooperativismo pela sociedade paraense, destacando sua influência positiva para a economia estadual. Além disso, as cooperativas no Pará apresentarão produtos e serviços, e o modelo cooperativista como ferramenta de desenvolvimento socioeconômico.


Promovido pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará (Sistema OCB/PA) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Pará (Sescoop/PA), o evento deverá gerar mais de R$ 2 milhões em negócios e receber aproximadamente 10 mil pessoas, segundo estimativas da OCB.


Fonte:

Deixe seu comentário