Portal da Cidade Tucurui

Feirão da Semas

Lotes de madeiras apreendidas são comercializadas no Feirão da Semas

Os interessados já podem dar seus lances, de forma presencial, no galpão da Secretaria, no distrito de Icoaraci. O leilão segue até o próximo sábado (28)

Publicado em 24/05/2022 às 10:20

(Foto: Reprodução/Divulgação )

Lotes de madeiras apreendidas são comercializadas no Feirão da Semas


Os interessados em arrematar um dos quase 600 lotes disponíveis no Feirão de Produtos apreendidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), já podem dar seus lances, de forma presencial, no galpão da Secretaria, no distrito de Icoaraci, localizado na rua Monsenhor José Maria Azevedo, nº 467, no bairro da Campina. O leilão prossegue até o próximo sábado (28), sempre das 9h30 às 15h, a expectativa é de que potenciais compradores passem pelo local em busca de motores de rabeta, madeiras, portas, castilhos e diversos outros produtos, disponibilizados no edital.


“O feirão é uma oportunidade de combater a degradação ambiental causada pela extração ilegal desta madeira e pelo uso ilícito de equipamentos usados nestas atividades de degradação ambiental. Com o valor que será arrecadado com o leilão, vamos poder investir em novas operações de fiscalizações direcionadas para coibir e enfrentar os crimes ambientais no Estado. Vamos investir em novos equipamentos para melhor equipar o trabalho das equipes de fiscalização e combate a crimes ambientais”, ressaltou o titular da Semas, Mauro O’de Almeida.

Produtos

Ao todo serão leiloados 366m³ de madeira serrada, mais de 181 mil cabos de vassoura, 4.500 cabos de enxada, além de caixilhos, janelas, portas e dez motores de rabetas. De acordo com levantamento de mercado realizado, o valor total dos produtos chega a mais de 660 mil. “O Grande Feirão de Bens Apreendidos da Semas está voltado para o público que tem Ceprof e e também para o consumidor final, que podem comprar o material. A visita está aberta em nosso galpão de Icoaraci e a partir do dia 23, o consumidor pode dar os lances. O consumidor final pode verificar e comprar. Vinte e quatro horas após o pagamento, pode levar”, concluiu a diretora de Gestão Administrativa e Financeira da Semas, Lília Reis.


Fonte:

Deixe seu comentário