Portal da Cidade Tucurui

Rio Tocantins

Rio Tocantins amanhece com mais de 9 metros nesta quarta-feira

Às 7h de hoje, o nível do leito do rio era de 9,06 metros, com a variação no decorrer do dia poderá atingir entre 9,65 a 10,15 metros.

Publicado em 12/01/2022 às 15:06
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Rio Tocantins amanhece com mais de 9 metros nesta quarta-feira


Ultrapassou os 9 metros o nível do Rio Tocantins na cidade de Tucuruí na manhã desta quarta-feira (12). No decorrer do dia o nível poderá sofrer variações diferentes desta previsão, em função de alteração na programação de geração da usina, sob responsabilidade do Operador Nacional do Sistema Elétrico Brasileiro (ONS). A informação é da Eletronorte, divulgado às 11h de hoje.

Às 7h de hoje, o nível do leito do rio era de 9,06 metros, com a variação no decorrer do dia poderá atingir entre 9,65 a 10,15 metros. O nível de alerta é de 10 metros. Com isso, as primeiras famílias atingidas no Bairro Matinha começaram mudar de endereço. Alguns foram remanejados para o parque de exposição, outras para casas de familiares e moradias alugadas.

A Prefeitura de Tucuruí informou ontem que os moradores da Matinha realocados estão recebendo atendimentos de saúde, cestas básicas e kits de higiene para as 32 famílias que estão abrigadas no Parque de Exposições em decorrência da cheia do Rio Tocantins. Através de todo o secretariado municipal, a Prefeitura vem dando todo suporte à comunidade.”


Fonte:

Deixe seu comentário