Portal da Cidade Tucurui

Agronegócio

Setor produtivo debate medidas para fortalecer agronegócio no Pará

Na oportunidade, o governador ressaltou a importância do diálogo e debate técnico entre o Poder Executivo Estadual e o setor produtivo.

Publicado em 02/06/2022 às 09:25
Atualizado em

(Foto: Marcos Santos)

Setor produtivo debate medidas para fortalecer agronegócio no Pará


O Aconteceu na noite dessa quarta-feira (01), a 57° edição do Encontro Ruralista “Agro mais perto”. Promovido pelo Sistema Faepa/ Senar/ Fundepec/ Sindicatos, o evento foi realizado em Belém. Na oportunidade, foram debatidas medidas de qualificação e ampliação da produção agropecuária paraense, além de políticas públicas voltadas à segurança pública rural.


Na oportunidade, o governador ressaltou a importância do diálogo e debate técnico entre o Poder Executivo Estadual e o setor produtivo. “Esse é um momento de diálogo e busca, através da Federação de Agricultura do nosso Estado, fortalecer o agronegócio”, disse o governador Helder Barbalho.

O governador também afirmou ao setor produtivo a necessidade da mudança de cultura na produção agrícola no Estado. Helder Barbalho ponderou a importância de produzir mais nas áreas já existentes e avaliou que a monetização pela manutenção da floresta em pé está próximo de acontecer. “Tendência mundial que identificamos em Davos”, disse.


Durante o Encontro, também foram debatidas as oportunidades nas cadeias produtivas da pecuária, cacau, mandioca, pimenta-do-reino, açaí, soja e citrus.

De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), a presença do governo no evento é importante para o agronegócio, demonstra a disponibilidade da gestão estadual em empreender apoio institucional ao segmento no Pará.


Fonte:

Deixe seu comentário