Portal da Cidade Tucurui

Bolsa Família 2024

Acompanhamento de condicionalidades do Programa Bolsa Família

Procure a UBS mais próxima da sua residência, tendo em mãos os documentos necessários para que as condicionalidades do programa sejam cumpridas.

Publicado em 12/04/2024 às 14:30
Atualizado em

A Secretaria de Saúde de Tucuruí informa a todos os beneficiários do Programa Bolsa Família que o acompanhamento das condicionalidades referente à 1ª vigência de 2024 está em andamento. O programa tem como objetivo garantir o acesso à saúde e educação para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

O acompanhamento das condicionalidades, especificamente o monitoramento do peso (PESO), está sendo realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Este acompanhamento é fundamental para assegurar que as famílias atendidas pelo programa estejam cumprindo com as responsabilidades estabelecidas para a continuidade do recebimento do benefício.


Para realizar o acompanhamento, é importante que os beneficiários se dirijam à UBS mais próxima de sua residência. Além disso, é necessário estar munido dos documentos necessários para que as condicionalidades do programa sejam devidamente cumpridas.

A Secretaria de Saúde destaca a importância da participação ativa dos beneficiários no acompanhamento das condicionalidades, pois isso contribui para a promoção da saúde e bem-estar das famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família.

Os beneficiários que tiverem dúvidas ou necessitarem de mais informações podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Tucuruí ou procurar orientações na UBS mais próxima de sua residência.

A Secretaria de Saúde reitera o compromisso em oferecer atendimento de qualidade e orientação adequada aos beneficiários do Programa Bolsa Família, visando sempre a melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento das políticas públicas de assistência social no município de Tucuruí.




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

Fonte:

Deixe seu comentário