Portal da Cidade Tucurui

Saúde

CRAS de Tucuruí atrai mais participantes com programação diversificada

O sucesso das atividades promovidas pelos CRAS de Tucuruí reflete o compromisso da gestão municipal em oferecer serviços de qualidade para a população.

Publicado em 10/04/2024 às 16:29
Atualizado em

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) oferecido pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Tucuruí está ganhando cada vez mais adesão da comunidade local. Na última terça-feira, 9 de abril, o CRAS Aida Damasceno apresentou uma programação diversificada que atendeu às demandas de diferentes faixas etárias.

Atividades para Todas as Idades

A programação do CRAS Aida Damasceno contou com uma oficina de balé destinada a crianças, proporcionando a elas uma oportunidade de aprendizado cultural e desenvolvimento motor. Além disso, foram realizadas atividades físicas e palestras direcionadas aos idosos, visando à promoção da saúde e ao bem-estar dessa parcela da população.


Compromisso com a Comunidade Carente

Os CRAS de Tucuruí promovem atividades de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Essas ações são voltadas principalmente para a população carente assistida pelos centros, visando levar políticas públicas às famílias e promover o combate às desigualdades sociais.

Segundo a coordenadora do CRAS Aida Damasceno, "As atividades desenvolvidas aqui têm o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de proporcionar momentos de lazer, cultura e aprendizado para os participantes."

Impacto Positivo na Comunidade

A crescente procura pelos serviços oferecidos pelos CRAS de Tucuruí é um indicativo do impacto positivo que essas atividades estão causando na comunidade. Através do Serviço de Convivência, os participantes têm a oportunidade de desenvolver habilidades, ampliar conhecimentos e estabelecer relações sociais saudáveis, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento dos laços comunitários.


O sucesso das atividades promovidas pelos CRAS de Tucuruí reflete o compromisso da gestão municipal em oferecer serviços de qualidade para a população carente. Com uma programação diversificada e adaptada às necessidades da comunidade, os CRAS se consolidam como importantes agentes de transformação social, promovendo inclusão, cidadania e desenvolvimento humano.

Para mais informações sobre as atividades e serviços oferecidos pelos CRAS de Tucuruí, os interessados podem entrar em contato diretamente com os centros ou acessar o site da Prefeitura Municipal.




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

Fonte:

Deixe seu comentário