Portal da Cidade Tucurui

Atendimentos

Estação Cidadania vai atender população em Tucuruí

Cerca de 116 mil moradores, de 41 bairros, terão acesso ao conjunto de serviços oferecidos pela Estação Cidadania em Tucuruí.

Publicado em 27/06/2022 às 08:27

(Foto: Agência Pará)

Estação Cidadania vai atender população em Tucuruí


Cerca de 116 mil moradores, de 41 bairros, terão acesso ao conjunto de serviços oferecidos pela Estação Cidadania, inaugurada nesse sábado (25) o governo do Estado. São mais de 15 opções de soluções de utilidade pública no mesmo espaço. Todos de forma rápida e prática.

O morador de Tucuruí, Edinaldo Felipe (59), contou a felicidade que teve quando soube da entrega de uma Estação Cidadania no município. "Tô muito feliz com a entrega de uma Estação Cidadania aqui, na cidade. A gente tava precisando muito. Ainda mais que vai ser possível resolver coisas do Detran. Vai facilitar muito".

A Secretaria de Administração (Seplad) é o órgão encarregado de desenvolver, implantar e gerenciar as Estações Cidadania. "Realizamos estudos e análises prévias para definição das regiões a serem contempladas, além de promover contatos com os parceiros", informou Gabriela Duarte, diretora de desenvolvimento e gestão da Seplad.

"Com o compromisso de descentralizar e dá mais agilidade nos serviços oferecidos pelos órgãos públicos, a Estação Cidadania se torna cada vez mais necessária para a população. Com a unidade de Tucuruí, hoje, o Estado soma nove Estações, atendendo mais uma região importante do Pará", disse o secretário de planejamento e administração do Estado, Ivaldo Ledo.

A Estação Cidadania de Tucuruí conta com uma infraestrutura moderna, tecnológica e sofisticada, além de uma localização estratégica no centro da cidade, dentro do Tucuruí Shopping, o que garante fácil acesso e comodida para a população.

“Nós vamos contar com sete parceiros fixos, prestando serviços para o cidadão de Tucuruí, e em torno de oito municípios na região sudeste do Estado. Temos um caixa eletrônico do Banpará já em funcionamento, fora os serviços de Perícia Medica da Seplad, e os demais da Jucepa, Seaster, Detran e Polícia Civil”, esclarece o Coordenador Geral das Estações Cidadanias, Kleber Lara.

SERVIÇOS

Detran: Primeiro emplacamento; Retirada de documento CRV/CRLV/Digital; Parcelamento das taxas do Detran; Vistoria; Transferência de propriedade.

Polícia Civil: Emissão de RG.

Seplad: Perícia médica.

Seaster: Seguro desemprego; Cadastro de emprego; Encaminhamento para o mercado de trabalho.

Banpará: Serviços bancários.

Jucepa: Análise de processos; serviços do regime mercantil.

Cartório de Protestos: Consulta gratuita de pessoa física e pessoa jurídica para identificar se está negativado.


Fonte:

Deixe seu comentário