Portal da Cidade Tucurui

ACIT

Evento alusivo ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

O Conselho da Mulher Empresária de Tucuruí, da ACIT, em parceria com o Sebrae, realizou um evento alusivo ao Dia Mundial da Mulher Empresária.

Publicado em 19/11/2022 às 18:53
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Tucuruí)

Evento alusivo ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino


Neste mês de novembro, precisamente hoje (19), comemoramos o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.

Essa data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014 para evidenciar, destacar e valorizar o papel da mulher no ambiente empreendedor.


Em comemoração a esta data, a Associação Comercial e Industrial de Tucuruí (ACIT), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou hoje um evento alusivo, com o tema "Dia do Empreendedorismo Feminino, desafios e oportunidades de empreender".


Por volta das 9h, Laurindo Libério, Presidente da ACIT, deu início ao evento com a abertura oficial dando as boas vindas a todos os presentes. Na ocasião, Laurindo enfatizou ainda a importância da data alusiva ao Empreendedorismo Feminino, e reforçou o importante papel da mulher em todas as áreas, em seu discurso parabenizou ainda todas mulheres que empreendem transformando suas vidas e o mundo a sua volta.


O evento contou com a participação da Diretora do Conselho ACIM Mulher em Marabá, Quelma Gonçalves, da Vice-presidente do Conselho Estadual de Empresárias da FACIAPA, Ellyene Aguiar, a Gerente Regional do Sebrae, Alrilene Silva e, a Presidente do Conselho da Mulher Empresária de Tucuruí, Zildete Oliveira. Estiveram presentes também diversas mulheres empresárias que atuam ativamente no comércio local.


O evento foi coordenado e sediado pelo Conselho da Mulher Empresária de Tucuruí, com isso, Zildete mediou o Talk Show entre as convidadas, agradeceu a presença de todas as mulheres presentes e conversou sobre como é necessário a participação ativa da mulher no ramo empresarial também.


Ellyene e Quelma relataram um pouco das suas trajetórias e como surgiu seus engajamentos com o empreendedorismo e principalmente com o sociativismo, que precisa ter mais mulheres engajadas.


Alrilene realizou um momento de descontração e interação entre as mulheres presentes, pedindo para que cada uma se apresentasse e contasse sua ligação com o empreendedorismo.

Logo após foi realizado uma palestra de apresentação do "Sebrae delas", um programa que busca desenvolver empreendedoras e líderes apaixonadas pelo sucesso.


Alrilene palestrou a respeito e explicou que o empreendedorismo feminino inspira, conecta e transforma. Explicou ainda que ele vai muito além de negócios criados e geridos por mulheres, ele promove a liberdade da mulher por meio da autonomia financeira, amplia seu espaço de visibilidade na sociedade, contribuí para o rompimento de barreiras sociais, garante o seu sustento e da sua família, além de satisfação pessoal e profissional de ser dona da sua própria história.


"Confesso que ainda estamos longe de protagonizar o papel que cabe à mulher no mundo empresarial, mas já avançamos muito, ganhamos muitos direitos e espaço, mas não podemos parar, não queremos ultrapassar os homens, mas ser mulheres capazes também de fazer tudo".


O evento foi encerrado por volta de 12h30, sendo considerado um sucesso em relação ao número de mulheres participantes. No final foi realizado o sorteio de brindes para as mulheres presentes.



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”

- Bezerra de Menezes


ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE TUCURUÍ

Rod. BR-422, s/n, Jardim Marilucy, CEP 668455-130 – Tucuruí/PA

Fones: (94) 3787-1609 | 3787-2937 | 98130-9995

acit@mcoline.com.br | Facebook | Instagram

CNPJ: 83.377.739/0001-44


Fonte:

Receba as notícias de Tucuruí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário