Portal da Cidade Tucurui

Novo Hospital

Governador Helder Barbalho inspeciona obras do novo Hospital Regional de Tucuruí

O novo hospital melhorará muito os serviços de saúde em Tucuruí, e ainda em Breu Branco, Goianésia, Jacundá, Novo Repartimento, Tailândia e Nova Ipixuna.

Publicado em 26/03/2024 às 11:45
Atualizado em

(Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará)

Na tarde de segunda-feira, 25, o governador Helder Barbalho, acompanhado de sua equipe, inspecionou as obras do novo Hospital Regional de Tucuruí, um investimento total de R$ 270 milhões. A construção possui uma área de 28 mil metros quadrados e já alcançou 27% de conclusão.

Este novo hospital melhorará significativamente os serviços de saúde na região do Lago de Tucuruí, que inclui Tucuruí e os municípios de Breu Branco, Goianésia do Pará, Jacundá, Novo Repartimento, Tailândia e Nova Ipixuna.


Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

O governador Helder Barbalho enfatizou a importância da descentralização dos serviços de saúde de alta complexidade, uma prioridade em sua administração. Ele comentou: “Estamos construindo o maior hospital do interior do estado aqui. Atualmente, estamos próximos de 30% de conclusão das obras. Planejamos inaugurar esta unidade no próximo ano, que será, sem dúvida, uma das maiores conquistas da história de Tucuruí e da região do Lago. Isso melhorará significativamente o atendimento em saúde para os sete municípios circundantes, descentralizando também os serviços de Marabá, servindo ao Baixo Tocantins e se tornando um importante centro de saúde para a população."


Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

A construção está a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) e atualmente emprega 75 trabalhadores na fase de fundações. O edifício terá nove pavimentos, incluindo térreo, subsolo e sete andares. Nilton Lopes, engenheiro e gerente de produção da obra, destacou: “Além de um equipamento público moderno e bem equipado, o local terá amplo estacionamento com mais de 140 vagas.”

O hospital contará com 220 leitos operacionais para diversas especialidades médicas, incluindo UTI Pediátrica, UTI Adulto, UTI Neonatal, UCI Neonatal Canguru e UCI Neonatal. Ivete Vaz, secretária de Estado de Saúde, afirmou: “Essas instalações são essenciais para aliviar a demanda dos hospitais da região e melhorar o atendimento à saúde da população dos municípios próximos a Tucuruí.”


Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

O novo Hospital Regional de Tucuruí oferecerá serviços de média e alta complexidade, com atendimento de urgência 24 horas em Obstetrícia, incluindo gestações de alto risco, risco moderado e habitual, Centro de Atendimento de Urgência para Pacientes com AVC, Pediatria, Traumatologia e urgência referenciada em Cardiologia, Oncologia, Clínica Médica e Clínica Cirúrgica.

Também serão disponibilizados serviços de internação hospitalar e atendimento ambulatorial em diversas especialidades, como Ginecologia e Obstetrícia, Urologia, Pediatria, Traumatologia e Oncologia, além de serviços complementares em Neurologia e Ortopedia.




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!
👉 Siga o Instagram da @prefeituratucurui

👉 Siga o Instagram de @alexandresiqueira

👉 Siga o Instagram de @andreiasiqueira

👉 Siga o Instagram de @helderbarbalho

Fonte:

Deixe seu comentário