Portal da Cidade Tucurui

MANIFESTAÇÃO

Moradores interditam portaria principal da Vila Residencial da Eletronorte

Eles exigem regularização das casas em que moram e também pedem a suspensão da cobrança de energia elétrica, enquanto a situação na for resolvida

Publicado em 04/08/2021 às 03:44

Manifestantes montaram tendas e não têm prazo para desocupar a área (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (4), os moradores da Vila Residencial da Eletronorte, em Tucuruí, fecharam a portaria principal que dá acesso ao residencial. Desde a semana passada que eles estão mobilizados e fazendo manifestações diárias pedindo reunião com a Eletronorte, para discutir sobre a regularização e vendas das casas que ocupam, assim como pedem a suspensão imediata da cobrança de energia elétrica, até que a situação seja resolvida.

Com faixas de protestos, os manifestantes instalaram tendas e não tem previsão de deixar o local.


A entrada e saída de veículos foram impedidas pelos manifestantes. Apenas ambulância e carro da segurança pública puderam passar. Outros veículos somente pela portaria do km-11.

Para Aline Pozzebom, presidente da Associação de Moradores da Vila Permanente (ASMOVIPE), precisa haver transparência nesse processo para que os atuais moradores não sejam prejudicados. “As empresas envolvidas precisam respeitar os moradores”, afirma Aline.

Ontem (3), a Eletronorte divulgou nota, se posicionado sobre a situação informando que, em relação à determinação de pagamento das contas de luz pelos moradores da Vila Residencial de Tucuruí, apenas cumpre a determinação judicial e acompanha os procedimentos necessários.

Denis Aragão

Fonte:

Deixe seu comentário