Portal da Cidade Tucurui

Confusão

Motototaxistas impediram carreata do aplicativo Maxim em Tucuruí

A Carreata do Maxim que tinha como objetivo promover o aplicativo e atrair novos motoristas para a plataforma em Tucuruí, terminou em confusão!

Publicado em 24/03/2023 às 16:47
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Tucuruí)

A Carreata do Maxim que tinha como objetivo promover o aplicativo e atrair novos motoristas para a plataforma em Tucuruí, terminou em confusão com os mototaxistas da cidade.


Na última quinta-feira (23), uma carreata do aplicativo de transporte Maxim em Tucuruí terminou em confusão com um grupo de mototaxistas da cidade. A carreata tinha como objetivo promover o aplicativo e atrair novos motoristas para a plataforma. No entanto, ao passar pelas ruas da cidade, as motos que estavam na carreata foram interceptados pelos mototaxistas, que protestavam contra a presença do aplicativo na cidade.


Esse episódio evidencia a tensão que existe entre os profissionais tradicionais do transporte e os novos aplicativos de mobilidade. De um lado, os mototaxistas argumentam que os aplicativos representam uma ameaça à sua subsistência, uma vez que oferecem preços mais baixos.

Do outro lado, a empresa do aplicativo Maxim argumenta que está criando novas oportunidades de renda para motoristas e oferecendo um serviço mais conveniente e acessível para os usuários. Além disso, a empresa afirma que está disposta a dialogar com as autoridades locais e a trabalhar para encontrar soluções que beneficiem todos os envolvidos.

Diante desse impasse, é importante que haja um diálogo aberto e transparente entre os diferentes atores envolvidos, para que seja possível encontrar soluções que atendam tanto às necessidades dos profissionais tradicionais quanto dos novos entrantes.

É preciso encontrar um equilíbrio que garanta a livre concorrência e a segurança dos usuários, sem comprometer a qualidade dos serviços prestados e a sustentabilidade econômica dos motoristas.

Fonte:

Deixe seu comentário