Portal da Cidade Tucurui

Meditação Diária

Pe. Adauto Farias: Meditação Diária - Quarta-feira - 22/06/2022

Amados e amadas, meditemos hoje sobre como identificar quem é de Deus é quem não é.

Publicado em 22/06/2022 às 08:55

(Foto: Banco de Imagens do Google)

Meditação Diária - Quarta-feira - 22/06/2022


"Ensinai-me a viver vossos preceitos, ó Senhor!" (Sl 118)

"Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. Pelos seus frutos vós os conhecereis" (Mt 7,18.20).

Amados e amadas, meditemos hoje sobre como identificar quem é de Deus é quem não é. 

A questão é audaciosa, mas a lição que fica é grande. Jesus ensina que as marcas que permanecem vão indicar se alguém está unido a Deus ou não. São as consequências da missão, do serviço, do trabalho quem vão dizer se esta árvore é boa ou má.  

"Pelos seus frutos vós os conhecereis" (cf. Mt 7,20); é um modo simples para diferenciar a obra simplesmente humana da obra de Deus. Se é obra só realizada por mãos humanas, vai se perder com o tempo. Mas se a obra tem a unção e a bênção de Deus, permanece para sempre. Estes são os verdadeiros frutos. 

Na obra puramente humana, aqui entendo como exclusão da ação de Deus, só o homem orgulhosamente quer aparecer. Ele não se importa nem com Deus e nem com os outros. Só ele basta. Quer ser o autor de tudo, porque isto lhe rende prestígio, porém apenas passageiro. 

Pe. Adauto Farias, CM (Congregação da Missão)

Obra de Deus

Na obra realizada por Deus, com o auxílio da pessoa humana, seu servo, os frutos permanecem porque a mão de Deus é quem age. É Deus quem toca os corações. É Deus quem abre os caminhos. É Deus quem oferece os dons. É Deus quem dinamiza o agir. O Espírito Santo é quem conduz.

Pe. Adauto Farias, CM (Congregação da Missão)

Nesse sentido, o ser humano é seu valioso cooperador. E isto é a realização da vida humana. Toda felicidade e toda paz da alma humana é preenchida quando ela faz a vontade de Deus e abraça o outro como irmão seu, filhos do mesmo Deus. 

Os frutos dirão a qualidade das árvores! Portanto, deixemos Deus agir em nossa vida e em nossa história e nunca seremos decepcionados. Os frutos virão certamente, porque Deus está conosco!


Graça e Paz!

Pe. Adauto Farias, CM

22/06/2022

Fonte:

Receba as notícias de Tucuruí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário