Portal da Cidade Tucurui

Meditação Diária

Pe. Adauto Farias: Meditação Diária - Terça-feira - 28/06/2022

Amados e amadas, na Liturgia de Hoje vamos meditar sobre a fé nas horas difíceis da vida, nos desafios e nas dificuldades.

Publicado em 28/06/2022 às 08:06

(Foto: Banco de Imagens do Google)

Meditação Diária - Terça-feira - 28/06/2022


"Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?" (Mt 8,26).

Amados e amadas, na Liturgia de Hoje vamos meditar sobre a fé nas horas difíceis da vida, nos desafios e nas dificuldades. 

O contexto da história era um momento em que Jesus estava na barca com seus discípulos e houve uma tempestade em que as ondas quase cobriam a barca. Nesta hora, Jesus está dormindo e os discípulos pedem socorro a Jesus, que acalma o mar, mas antes os repreendeu pela falta de fé. 

A história é semelhante a nossa vida, a nossa caminhada cristã. Estamos no mundo e a Igreja é a nossa barca, que por vezes, devido aos inúmeros desafios e dificuldades da missão, parece que vai naufragar, mas isso não acontece, porque Deus está conosco. Mesmo estando ao nosso lado dormindo, devemos estar confiantes de que a sua mão protetora nos defenderá de toda maldade.

Jesus repreendeu os discípulos pela falta de fé. Muita gente não entende o que é a fé ou porque devemos alimentar a nossa fé. É justamente fortalecer a confiança em Deus por meio de orações, louvores e ações de graças, quando as coisas estão bem e tranquilas, porque nas horas das tempestades, até rezar é uma atitude difícil. 

Pe. Adauto Farias, CM (Congregação da Missão)

Seguir a Cristo

O que não pode acontecer com a gente que segue a Cristo é o desespero. Isto indica neste momento o quanto estamos distantes de Jesus e o quanto ainda precisamos amadurecer na fé, para termos a certeza de que Ele sempre está conosco com a sua Mão providencial, especialmente nestas horas.

Pe. Adauto Farias, CM (Congregação da Missão)

Como naquela famosa história de 'Pegadas na Areia', muitas vezes não percebemos que só estamos firmes, porque estamos no braços de Deus. Ele nunca nos abandona. Sempre nos guia para a frente, para vencer os desafios, para encarar as dificuldades e superar pela fé. 


Graça e Paz!

Pe. Adauto Farias, CM

28/06/2022

Fonte:

Deixe seu comentário