Portal da Cidade Tucurui

Investimento

Polícia Militar do Pará recebe 58 novos veículos em Tucuruí

Além das viaturas, uma lancha voadeira equipada com um motor de 60 HP, sirene, giroflex, estofados e coletes salva-vidas, foi entregue à PM em Tucuruí.

Publicado em 26/03/2024 às 15:00
Atualizado em

(Foto: Alexandre Costa / Ag. Pará)

O governador Helder Barbalho entregou 58 novas viaturas à Polícia Militar durante uma agenda realizada nesta segunda-feira, 25, em Tucuruí, município localizado no sudeste paraense, e em cidades vizinhas. Esse reforço na frota representa um investimento de aproximadamente meio milhão de reais, provenientes do tesouro estadual.

O objetivo dessa iniciativa é fortalecer a segurança pública na região e em outras seis cidades próximas, proporcionando melhores condições de trabalho para os policiais que integram o CPR IV. Com essa aquisição, a frota de veículos foi completamente renovada, incluindo modelos Hilux e Duster. Além das viaturas, uma lancha voadeira foi entregue à PM em Tucuruí. Esta embarcação está equipada com um motor de 60 HP, sirene, giroflex, estofados, coletes salva-vidas, capota, kit de salvatagem náutico e carreta rodoviária, representando um investimento aproximado de R$ 65 mil.


O Governo do Pará tem promovido uma renovação significativa na frota de veículos da Polícia Militar. De acordo com informações da própria PM, as novas viaturas serão distribuídas para atender sete municípios próximos. Tucuruí receberá a maior quantidade, com 19 veículos. Tailândia será contemplada com 12, Pacajá com oito, Jacundá e Novo Repartimento com seis cada, Goianésia do Pará com quatro e Breu Branco com três.

O governador Helder Barbalho ressaltou a importância dessa renovação para a Polícia Militar do Pará. "Hoje, estamos entregando 58 novas viaturas para a Polícia Militar, sendo 19 delas destinadas a Tucuruí. Todos esses veículos estão preparados para combater a criminalidade, proporcionando as melhores condições de trabalho para nossos policiais e reforçando a presença da PM na região do Lago de Tucuruí. Esta é a maior renovação de frota em 205 anos de história da PM-PA, totalizando 1.450 novos veículos entregues em todas as regiões", afirmou.


O comandante do CPR IV, Cel. José Chaves, destacou que essa medida contribui para aumentar a segurança tanto para a Polícia Militar quanto para a população. "Quem ganha com isso é a nossa sociedade, pois os policiais estarão mais bem equipados e posicionados para atender às demandas dessas áreas. Toda a Região dos Lagos se beneficia com essa iniciativa. Parabenizamos o governador por essa ação junto à tropa", declarou.




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

Fonte:

Deixe seu comentário