Portal da Cidade Tucurui

Doe Sangue

Predadores e Esquadro fazem campanha para doação de sangue

A ação social desse mês vem com o intuito de convocar os associados da Atlética Predadores, integrantes da Esquadro e toda a comunidade para doar sangue.

Publicado em 22/06/2022 às 10:12
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Predadores e Esquadro fazem campanha para doação de sangue


A Associação Atlética Acadêmica de Engenharias da UFPA (AAAEUFPA), popularmente conhecida como Atlética Predadores, juntamente com a empresa Júnior Esquadro Projetos e Consultoria, estão realizando uma campanha para aumentar os estoques de sangue do HEMOPA Tucuruí.


O mutirão começou na segunda-feira (20) e vai até o dia 01 de julho.

A ação social desse mês vem com o intuito de convocar os associados da Atlética Predadores, integrantes da Esquadro Projetos e Consultoria e toda a comunidade para doar sangue.


A Diretora de Ação Social da Atlética Predadores, Raisa Sousa, explica que o sangue é insubstituível, não podendo ser produzido artificialmente, por isso, somos a única fonte de matéria prima para uma transfusão, uma única bolsa de sangue pode salvar várias vidas.

"Precisamos estar cientes de que a doação de sangue não é apenas um ato de solidariedade, mas, sobretudo, um ato de responsabilidade social. Sabendo disso a Atlética Predadores em parceria com a Esquadro, estamos realizamos a ação social desse mês, com o intuito de convocar a nossa família predadora e toda a comunidade para doar sangue, que é um ato de cidadania! Verifique os requisitos, compareça ao HEMOPA e seja um doador, salve vidas!", exclamou Raisa.


Segundo Emilda Oliveira, Diretora Presidente da Esquadro Projetos e Consultoria, essa campanha veio casar com o junho vermelho, mês que se faz uma campanha solidária criada em 2015 para se incentivar a doação voluntária de sangue. "Com isso estamos reforçando a importância desse ato, incentivando nossos membros e sociedade a irem até um hemocentro mais próximo para fazer a doação. Vale lembrar que a cada doação você pode salva até 4 vidas. É importante lembrar a sociedade sobre isso constantemente", concluiu Emilda.

Fonte:

Receba as notícias de Tucuruí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário