Câmara Municipal de Tucuruí aprova, projeto de Indicação do Vereador Titonho para realização de recuperação asfáltica nas ruas do Bairro Cristo Vive.
Câmara Municipal de Tucuruí aprova na Sessão Ordinária desta terça-feira (13), Projeto de Indicação do Vereador Titonho para realização de recuperação asfáltica nas ruas do Bairro Cristo Vive. Os Vereadores também aprovaram na mesma Sessão o Projeto de Lei N° 001/2023 de autoria do Vereador Titonho que dispõe sobre a denominação de "Avenida Diego Cruz da Costa", o perímetro compreendido de Avenida Uilden Souza no Residencial Cristo Vive.
Titonho defende que essa recuperação asfáltica nas ruas do bairro Cristo Vive, é de suma importância para os moradores , haja vista, que a maioria das ruas precisam de reparos e melhorias eventuais, já que apresentam deficiências quanto à pavimentação, especial as vias estruturais de ligação, que atendem a mobilidade urbana, além do atendimento às funções e serviços básicos como acesso aos moradores para as suas residências, para os locais de trabalho, escola, posto de saúde, etc.
Sendo assim, as melhorias propostas proporcionará conforto aos munícipes em seus deslocamentos, maior integração territorial e melhoria significativa para a segurança pública dos moradores da referida localidade.
Outro projeto importante do Vereador Titonho aprovado pela Câmara Municipal, trata-se do Projeto de Lei N° 001/2023 onde fica denominado de "Avenida Diego Cruz da Costa o perímetro compreendido de Avenida Uilden Souza no Residencial Cristo Vive do Município de Tucuruí, no Estado do Pará.
Sobre Diego Cruz da Costa:
Nasceu na cidade de Jacundá - PA, no dia 03 de novembro de 1998, foi o segundo filho de Wender Borges da Costa e Delma Celia Cruz Costa e irmão de Michael Costa. Ele morou na cidade de Jacundá até os 14 anos, quando se mudou para a cidade de Tucuruí, buscando uma vida melhor.
Diego estudou até o 1º ano do Ensino Médio, no colégio Raimundo Ribeiro de Souza. Aos 18 anos conseguiu seu primeiro emprego na empresa Festa Fácil.
Desde o dia 04 de setembro de 2015, Diego passou a morar no Residencial Cristo Vive, onde lutou juntamente com sua mãe por melhorias no bairro. Todos os moradores que lá residem, conhecem e aplaudem sua história de luta.
A tão sonhada casa própria foi conquistada em 13 de dezembro de 2018, porém, em 31 de agosto de 2019, Diego veio a falecer, vítima de acidente de moto na Avenida 31 de Março.
Para ler na íntegra os dois projetos, acesse os links abaixo:
- Projeto de Lei (Recuperação asfáltica)
- Projeto de Lei (Avenida Diego Cruz da Costa)