Portal da Cidade Tucurui

Sicredi

Campanha Fique no Verde oferece descontos de até 90% em dívidas

Até o fim do ano, a cooperativa Sicredi Grandes Rios MT/PA/AM realiza campanha de renegociação para auxiliar associados a regularizem a situação financeira

Publicado em 07/12/2022 às 18:17

Agência Tucuruí 1 .jpg (Foto: Reprodução/Divulgação )

Agência Santarém -Crédito Assessoria Sicredi.png (Foto: Reprodução/Divulgação )

Sede Sicredi Grandes Rios.png (Foto: Reprodução/Divulgação )

Agência Matupá 1.jpg (Foto: Reprodução/Divulgação )

Associados da cooperativa Sicredi Grandes Rios MT/PA/AM que possuem pendências podem regularizar a situação até o fim de dezembro. Neste fim de ano, a cooperativa realiza a campanha Fique no Verde, que oferece descontos de até 90% na dívida + juros do contrato. Sensível ao momento econômico que o País e os brasileiros ainda enfrentam, em função da crise econômica decorrente da pandemia de covid-19, a cooperativa oferece aos associados a oportunidade negociar dívidas e obter descontos a partir de 90 dias de atraso.

A Campanha Fique no Verde oferece descontos de 30% a 90% na dívida + juros do contrato. O percentual é aplicado conforme o período de atraso da dívida e a forma de pagamento, que pode ser à vista e parcelado em até 36 vezes. As condições são válidas para associados pessoas físicas, jurídicas e produtores rurais de toda área de atuação da Sicredi Grandes Rios, que abrange 30 municípios na região Norte de Mato Grosso e Oeste do Pará. Em Mato Grosso são 14 cidades e 1 distrito e no Pará são 12 cidades e 6 distritos.

Este é o terceiro ano seguido que a cooperativa realiza a campanha Fique no Verde, que tem por objetivo auxiliar os associados que, por terem a renda reduzida ou perdido o emprego durante a pandemia, não conseguiram cumprir com os compromissos financeiros. “Estamos passando por um momento difícil na economia, com juros e inflação elevados. A cooperativa entende que isso afeta a vida do associado e estamos aqui para auxiliá-lo a regularizar a situação para que em breve possa fazer suas movimentações com normalidade e voltem a ter outros objetivos e sonhos”, afirma o Coordenador de Recuperação de Crédito da Cooperativa, Pedro Pauliqui. Ele lembra que os descontos são oferecidos para dívidas a partir de 90 dias de atraso, já a negociação dos débitos é possível a partir do vencimento.

Pauliqui acrescenta que, além de oferecer soluções financeiras para os associados, o Sicredi atua para promover a melhoria na qualidade de vida dos associados e o desenvolvimento local. Entre as ações realizadas pela cooperativa para os associados e toda a comunidade estão as voltadas para educação financeira, que foca a importância do controle de gastos, formação de reserva financeira e consumo consciente.

Levantamento mais recente divulgado em setembro pela Serasa Experian aponta crescimento pelo 9° mês seguido na inadimplência no País, que chegou a um total de 68,3 milhões de brasileiros. Outra pesquisa, agora da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC), indica que em outubro o volume de famílias com contas atrasadas no Brasil atingiu a maior taxa anual em seis anos, ao ficar em 30,3%, alta de 0,3 ponto percentual em relação a setembro, e de 4,6 pontos em relação a outubro de 2021.

Pedro Pauliqui afirma que as condições oferecidas na campanha Fique no Verde são válidas apenas para pendências em cobrança extrajudicial, ou seja, não contemplam dívidas que estão sendo cobranças judicialmente, já que para essa modalidade há outras condições e descontos. Os associados que quiserem aproveitar a oportunidade podem procurar sua agência e conversar com o gerente. O contato pode ser feito também pelo whatsapp no (51) 3358-4770, canal de comunicação por onde também pode ser feita toda a negociação.

Atualmente, a taxa de inadimplência na cooperativa está em 1,92%, abaixo da média do mercado, que está entre 2,5% e 3%. A campanha Fique no Verde tem potencial para regularizar a situação de aproximadamente 15 mil associados.

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Grandes Rios MT/PA é uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi. Está presente em mais de 30 municípios no Norte de Mato Grosso e Oeste do Pará, com mais de 40 agências. Em Mato Grosso está presente em 14 cidades e 1 distrito, com 19 agências, e no Pará atende 12 cidades e 6 distritos, com 23 agências, com mais de 900 colaboradores que trabalham no atendimento a mais de 170 mil associados. São 30 anos de história, caminhando junto com as pessoas e disponibilizando soluções financeiras que agregam renda e contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos associados e das comunidades.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

ASSESSORIA DE IMPRENSA SICREDI CENTRO NORTE

ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo

Paola Carlini (65) 3642-3303 - 9 8404-9656

Paola@iconepress.com.br

Fabiana Reis – 65 9 9982-5154

Assessoria2@iconepress.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário