Portal da Cidade Tucurui

E-Solar Engenharia

Energia solar: oportunidade de redução de até 95% da sua conta de energia

Empresas e consumidores já sabem que, se quiserem fugir dos aumentos tarifários que virão pela frente, terão que investir no mercado de energia solar.

Publicado em 28/06/2022 às 12:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Energia solar: oportunidade de redução de até 95% da sua conta de energia


O Brasil é privilegiado para a geração de energia solar, pois seu clima e localização geográfica propiciam níveis de irradiação solar extremamente elevados ao longo do ano.

Muitas empresas e residências já têm implantado sistemas solares fotovoltaicos para a geração da sua própria energia. Segundo a E-solar Engenharia, empresa conceituada neste segmento, estima-se que até 2030 a energia gerada por esse sistema solar corresponda a 10% de toda a carga gerada pelo país.

Vários incentivos foram criados com a sanção da lei que institui marco legal da geração distribuída no Brasil.

Geração distribuída é a energia elétrica gerada, por exemplo, em painéis solares em telhados. O crescimento foi de 316% nos últimos dois anos, chegando a cerca de 5% da capacidade instalada do país.

O aumento da energia elétrica tem atraído cada vez mais o interesse dos brasileiros em gerar sua própria eletricidade.

O mercado de energia solar no Brasil é bilionário. Desde 2012, já foram investidos R$ 8,4 bilhões em projetos ao redor do país. Afinal, somos privilegiados quando o assunto é incidência de luz solar. Poucos países têm uma irradiação tão bem distribuída ao longo do seu território como o nosso.

As empresas e consumidores já sabem que, se quiserem fugir dos aumentos tarifários que virão pela frente, terão que investir no mercado de energia solar.


Em Tucuruí a geração de energia solar vem crescendo todos os dias, desde 2017, a partir da fundação da E-Solar Engenharia, empresa pioneira neste segmento em Tucuruí e região, várias famílias estão tornando realidade o sonho de economizar na conta de energia, com maior liberdade para que as pessoas possam usar seus eletrodomésticos da melhor forma e como quiserem.

“Na prática, um sistema fotovoltaico bem dimensionado pode reduzir os gastos com eletricidade dos consumidores em até 95%. Com essa economia gerada o usuário pode destinar os recursos para outras necessidades essenciais, como alimentação, saúde e educação”.


Contudo, os benefícios dos sistemas fotovoltaicos não se restringem apenas à enorme economia gerada no médio e longo prazo. Diversos estudos, no entanto, mostram que os imóveis equipados com sistemas de energia solar se valorizam mais do que aqueles que não contam com esse sistema na mesma região.

Além disso, o retorno gerado pelo investimento em mercado de energia solar supera muito os rendimentos de ações e títulos de renda fixa.


Entre outras vantagens da energia solar estão o fato de ser renovável, limpa e silenciosa, pois a geração de energia a partir do sol não polui. Também pode ser usada em áreas isoladas da rede elétrica, com necessidade mínima de manutenção, muito fácil de instalar e barato para manter.

E neste mês a E-Solar Engenharia está com uma mega promoção para aqueles que desejam buscar por essa redução na conta de luz.


Segundo o Engenheiro Eletricista, Alexandre Mousinho, sócio proprietário da E-Solar, através da promoção "Verão Amazônico", os clientes que adquirirem o sistema acima de 500 KWh ganharam uma central de ar condicionado de 9 mil BTU, e sistemas menores ganharão um kit verão, que inclui um guarda-sol, uma caixa térmica, uma cadeira de praia e um chapéu, a promoção é comprou ganhou.

"O momento é agora, além do preço competitivo que temos, você ainda leva de brinde um prêmio que é super vantajoso, sem falar da qualidade que a E-Solar tem para oferecer, a hora de fechar conosco é agora, pois o verão está chegando, o consumo de energia aumenta e essa é a hora de economizar com a E-Solar", exclamou Alexandre.



E-SOLAR SOLUCOES EM ENGENHARIA LTDA

CNPJ: 28.685.509/0001-34

INSTAGRAM | FACEBOOK 


ONDE ESTAMOS

Av. Raimundo Veridiano Cardoso, S/N, Centro, Tucuruí- PA

FALE COM A GENTE

(94) 98808-2380

(94) 99204-5927

Fonte:

Deixe seu comentário