Portal da Cidade Tucurui

Sicredi

Sicredi está entre as empresas mais abertas à inovação no Brasil

Das 108 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi, a Grandes Rios MT/PA/AM se destaca quando o assunto é inovação e desafios lançados às startups.

Publicado em 11/11/2022 às 17:15
Atualizado em

Elver Scalco, da Cooperativa S ... MT PA AM (Foto: Arquivo Pessoal.jpeg)

Considerado um dos líderes do mercado em Open Innovation, o Sicredi foi classificado, pelo 4º ano seguido, no ranking 100 Open Startups como uma das Top Open Corps 2022. Este ano, além de figurar entre as top 50 no ranking geral, a instituição financeira cooperativa conquistou o 2º lugar na categoria “Serviços Financeiros”. A classificação foi divulgada em outubro e a premiação ocorreu na noite de 8 de novembro, em São Paulo, com a participação de colaboradores da área de inovação do Sicredi, sendo um deles da cooperativa Sicredi Grandes Rios MT/PA/AM, a cooperativa do Sistema Sicredi que mais se destaca no desenvolvimento de desafios em parceria com startups.

O ranking 100 Open Startups reconhece, além das startups mais inovadoras, as empresas líderes de mercado em Open Innovation, companhias que trabalharam lado a lado com startups a fim de oferecer produtos e serviços disruptivos à sociedade. De acordo com o ranking, este ano foi o recorde de negócios entre corporações e startups, com cerca de R$ 2,7 bilhões em contratos fechados de Open Innovation.


Agência Santarém - Crédito Assessoria Sicredi.png

Desde 2018, o Sicredi executa o Inovar Juntos, programa em parceria com startups. O objetivo é promover o desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor. Atualmente, o programa está com 11 projetos em andamento focados em questões como melhorias na experiência para associados e otimização das áreas como cognição, open finance, meios de pagamento, marketing, entre outros.

Considerada a nova economia, as startups chegaram para auxiliar grandes empresas a inovarem e melhorarem processos. Para Kelvin Gustavo Cokes, coordenador de Planejamento Estratégico da cooperativa Sicredi Grandes Rios MT/PA/AM, afirma que o Sicredi tem a inovação como um fator transformador da instituição, e pode potencializar o seu propósito e garantir a existência e a perenidade da empresa.

“O Open Innovation com startups nos dá agilidade e celeridade. Projetos e processos que demorariam meses e anos para ser desenvolvidos internamente ficam prontos em questão de meses. Isso nos dá mais capacidade de resposta ao mercado e nos leva a inovar e estarmos sempre em evolução, pensando em soluções para a instituição e para nossos associados”, afirma ao dizer que a cultura a inovação é levada a todas as áreas e colaboradores.

Cokes conta que a cooperativa abriu três desafios, dois deles referentes a inteligência artificial, um deles voltado para o atendimento aos associados e outro para otimizar processos internos. O terceiro desafio também visa melhorias internas. “Mas não estamos limitados a eles. Nós abrimos os desafios e conforme vamos interagindo e identificando outras startups, novas oportunidades vão surgindo. Hoje, em termos de trabalho, estamos conduzindo seis situações diferentes, ou seja, seis projetos que devem ser concluídos no próximo ano e ter impacto no negócio do Sicredi”, adianta o coordenador.

Em todo o Brasil, mais de 660 startups já participaram do Inovar Juntos, do Sicredi. Além disso, a instituição atua em parceria com outros projetos relacionados ao ecossistema de inovação no Brasil, como o Agtech Garage, em Piracicaba - SP e o Instituto Caldeira, em Porto Alegre - RS.

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Grandes Rios MT/PA é uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi. Está presente em mais de 30 municípios no Norte de Mato Grosso e Oeste do Pará, com mais de 40 agências. Em Mato Grosso está presente em 14 cidades e 1 distrito, com 19 agências, e no Pará atende 12 cidades e 6 distritos, com 23 agências, com mais de 900 colaboradores que trabalham no atendimento a mais de 170 mil associados. São 30 anos de história, caminhando junto com as pessoas e disponibilizando soluções financeiras que agregam renda e contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos associados e das comunidades.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, parte do Pará e algumas cidades de Goiás, tem mais de 770 mil associados, com 272 agências em 209 municípios.


Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

ASSESSORIA DE IMPRENSA SICREDI CENTRO NORTE

ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo

Paola Carlini (65) 3642-3303 - 9 8404-9656

Paola@iconepress.com.br

Fabiana Reis – 65 9 9982-5154

Assessoria2@iconepress.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário