Portal da Cidade Tucurui

Educação em Tucuruí

Cerimônia do jaleco no Ginásio Poliesportivo de Tucuruí

Sisinove realiza Cerimônia do Jaleco em Tucuruí para turmas dos Cursos de Técnicos em Enfermagem, Veterinária, Radiologia, Saúde Bucal, entre outros.

Publicado em 28/03/2023 às 14:21
Atualizado em

(Foto: Equipe Sisinove)

Sisinove realiza Cerimônia do Jaleco em Tucuruí para os alunos dos Cursos de Técnicos em Enfermagem, Veterinária, Radiologia, Saúde Bucal, Análises Clínicas, Necropsia e Farmácia.


O Sistema Inove de Ensino (Sisinove), realizou no último sábado(24), a cerimônia do Jaleco dos alunos dos cursos de Técnico de Enfermagem, Veterinária, Radiologia, Saúde Bucal, Análises Clínicas, Necropsia e Farmácia. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Tucuruí, um momento importante onde os alunos puderam celebrar com familiares, amigos e colegas de trabalho mais um grande passo em relação ao seu futuro profissional.  

A cerimônia do jaleco é um momento muito importante para os alunos dos cursos Técnicos em Enfermagem, Veterinária, Radiologia, Saúde Bucal, Análises Clínicas, Necropsia e Farmácia, pois marca o início de uma jornada de aprendizado e dedicação na área da saúde. O Sistema Inove de Ensino entende a relevância deste momento e promove anualmente uma cerimônia especial para os estudantes.


Durante a cerimônia, os alunos recebem seus jalecos e realizam um juramento solene, no qual se comprometem a agir sempre com ética, respeito e responsabilidade em todas as atividades relacionadas ao curso técnico que estão cursando. É um momento de muita emoção e orgulho para os estudantes, que têm a oportunidade de celebrar com seus familiares e colegas de classe.


Além disso, a cerimônia do jaleco é uma forma de preparar os alunos para a prática profissional, pois eles aprendem sobre a importância do uso adequado do uniforme e dos equipamentos de proteção individual, além de receberem orientações sobre a postura e comportamento esperados durante o estágio.

Em resumo, a cerimônia do jaleco promovida pelo Sistema Inove de Ensino é um momento de celebração, aprendizado e preparação para os alunos dos cursos técnicos em enfermagem. É um evento que valoriza a importância da profissão e reconhece a dedicação e comprometimento dos estudantes e profissionais da área da saúde.


Lorena Corrêa, destaca a importância da cerimônia do jaleco para os alunos dos cursos técnicos da Sisinove. Segundo Lorena, "a cerimônia do jaleco é um momento de celebração, mas também de muita responsabilidade. É quando os alunos assumem um compromisso com a ética, a responsabilidade e o cuidado com a saúde das pessoas."


Para Lorena, a cerimônia é um momento simbólico que marca o início da jornada dos alunos nas suas respectivas profissões, e é fundamental para prepará-los para a prática profissional. "Ao receberem seus jalecos, os alunos entendem que estão representando não só a instituição de ensino, mas toda a profissão de técnico na profissão que estão cursando. É um momento de reflexão sobre o papel que eles irão desempenhar na vida das pessoas, e de conscientização sobre a importância do cuidado, da empatia e da humanização no atendimento." Finaliza Lorena.

Lorena Corrêa / Empresária / Sisinove

Depoimento de Lorena

Para chegar até aqui, esses alunos passaram por muitos desafios e se dedicaram intensamente aos estudos. É um momento de reconhecimento pelo trabalho árduo e pela escolha de uma profissão tão importante e necessária para a sociedade.

Lorena Corrêa / Empresária / Sisinove


Sisinove - Sistema de Ensino Inove | Facebook | Instagram | Site | Canal no YouTube

Rua Raimundo Veridiano Cardoso, 107

Bela Vista - 68456-760 - Tucuruí/PA

(94) 99124-7323 (WhatsApp)

Fonte:

Deixe seu comentário