Portal da Cidade Tucurui

Novo Mangueirão

Evento teste para reabertura da casa do futebol paraense

O Presidente da Assembléia Legislativa do Pará, Deputado Chicão, participou do primeiro evento-teste para reabertura do Estádio Mangueirão em Belém.

Publicado em 27/03/2023 às 09:25
Atualizado em

(Foto: Reprodução redes sociais.)

O Presidente da Assembléia Legislativa do Pará, Deputado Chicão, participou do primeiro evento-teste para reabertura do Estádio Mangueirão em Belém.


Deputado Chicão tem sido uma figura importante na defesa do esporte e da cultura no Pará, e sua participação no evento-teste para reabertura do Mangueirão foi um reflexo disso. O deputado tem trabalhado na ALEPA, para garantir que as atividades esportivas e culturais tenham o apoio necessário para crescer e se desenvolver no estado, e a reforma do Estádio Mangueirão foi um passo importante nessa direção.


Deputado Chicão

Em suas redes sociais, Chicão falou da alegria de participar do evento-teste de reabertura da casa do futebol paraense, parabenizou o Governador Helder Barbalho pela reconstrução e ampliação do Estádio Mangueirão, que será oficialmente inaugurado no próximo dia 9 de abril. 

Símbolo da paixão esportiva do paraense, o Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, conhecido como Mangueirão, é a maior praça de esporte de Belém e foi projetado pelo arquiteto Alcyr Meira, em 1969, dando vida ao desejo do então governador Alacid Nunes de construir uma praça esportiva com capacidade para 120 mil pessoas. A construção começou em 1971, mas em 1975 alguns jogos já eram realizados no estádio, que foi concluído em 1978.


O Governo do Pará realizou neste domingo (26) o primeiro evento-teste no Novo Mangueirão - Estádio Olímpico do Pará (EOP) -, com o maior clássico do futebol paraense, entre os clubes do Remo e Paysandu (RexPa), pela semifinal da Copa Verde.

O evento foi considerado um evento preparativo antes da entrega oficial, marcada para o dia 09 de abril. O primeiro jogo na nova estrutura do estádio deve ter recebido um público de 25 mil pessoas. O jogo iniciou por volta dás 16 h, com os portões abertos a partir de 13h.


Cássio Andrade e família no evento-teste do Novo Mangueirão

Cássio Andrade, titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), garante que o evento-teste é o primeiro passo para a entrega oficial do Novo Mangueirão, preparado pelo Estado para ser palco de grandes eventos esportivos, nacionais e internacionais. “O Governo do Estado vai entregar uma grande obra, de estrutura e qualidade, que vai garantir mais conforto e segurança aos torcedores e possibilitar a realização de outros eventos esportivos para nossa região”, destaca o secretário.


👉 Deputado Chicão | Instagram | Facebook | Mais informações
👉 Cássio Andrade | Instagram | Facebook | Mais informações


Fonte:

Deixe seu comentário