Portal da Cidade Tucurui

39 anos de prisão

Acusado de matar grávida e mais duas pessoas é preso em Breu Branco

Idivaldo Coelho, de 77 anos, foi condenado pelos crimes de estupro e morte de uma mulher grávida, e mais 2 familiares da vítima. O crime aconteceu em 1986.

Publicado em 11/03/2024 às 16:30
Atualizado em

Um idoso condenado a 39 anos de prisão e foragido da Justiça de Minas Gerais foi preso na zona rural do município de Breu Branco, sudeste do Pará, na sexta-feira (8) por equipes da Polícia Civil. Idivaldo Aguiar Coelho, de 77 anos, foi condenado pelos crimes de estupro e morte de uma mulher grávida e mais dois familiares da vítima. O crime aconteceu em 1986.

As investigações da polícia mineira apontaram que a mulher trabalhava em situação análoga à escravidão na propriedade do acusado e engravidou após ser vítima de estupro. Ao denunciar o homem, ela, seu pai e um cunhado foram mortos, em 24 de março de 1986. Segundo a acusação, o fazendeiro e um funcionário foram os responsáveis pela execução.

Em 2013, a Justiça condenou Idivaldo Coelho a 39 anos de prisão. Ele recorreu em liberdade, mas fugiu do Estado de Minas Gerais, buscando refúgio no Pará. Em 2016, o caso transitou em julgado pela condenação dele. Desde então, ele estava foragido da Justiça.

O cumprimento do mandado de prisão ocorreu na manhã da sexta-feira pela Polícia Civil de Breu Branco em parceria com o Núcleo de Apoio à Investigação Regional do Lago de Tucuruí (NAI Tucuruí), a Superintendência Regional do Lago de Tucuruí e a Delegacia de Homicídios de Tucuruí. O homem foi conduzido à Delegacia local e colocado à disposição da Justiça.




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!


Fonte:

Deixe seu comentário