Portal da Cidade Tucurui

Um susto!

Em Goianésia do Pará, criança de apenas 2 anos se perde em matagal

A polícia foi acionada e após passar mais de duas horas perdido em uma área de matagal, o menino foi resgatado ileso, apenas com alguns arranhões.

Publicado em 21/03/2024 às 15:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Um menino de apenas dois anos de idade foi resgatado ileso após passar mais de duas horas perdido em uma área de matagal nos arredores de Goianésia do Pará. O drama teve um final feliz graças à rápida intervenção da guarnição do 37º Pelotão da Polícia Militar.

O incidente ocorreu na tarde da última quarta-feira (20), quando o pai da criança, Anderson Santos Rodrigues, entrou em desespero ao perceber o desaparecimento de seu filho. Segundo seu relato, o pequeno brincava nas proximidades de sua residência, situada na Rua Itália, no Bairro Itamaraty, quando desapareceu subitamente. Apesar dos esforços iniciais de familiares e amigos para encontrá-lo, foi necessária a intervenção das autoridades.

A equipe de resgate, composta pelo segundo sargento Ribeiro, pelos sargentos Bitencourt e Coimbra, e pelo cabo Couto, prontamente se deslocou até o local. Com base nas informações fornecidas pelo pai e a colaboração dos moradores locais, os policiais conseguiram localizar a criança após cerca de 40 minutos de intensas buscas.

"Com habilidade e dedicação, a equipe refez os passos da criança e, com a ajuda da comunidade, conseguiu encontrá-la em uma área de mata próxima. Apesar de alguns arranhões, presumivelmente causados pela vegetação densa, o menino estava em segurança", afirmou o tenente Veridiano, comandante do 37º Pelotão.

O desfecho feliz deste episódio é um testemunho da eficiência e prontidão da Polícia Militar local, além da importância da colaboração entre autoridades e comunidade em situações de emergência.



🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

Fonte:

Deixe seu comentário