Portal da Cidade Tucurui

Em investigação

Estupro de vulnerável é denunciado pela mãe da vítima em Marabá

É importante ressaltar que a falta de discernimento necessário da vítima para consentir a relação sexual caracteriza o crime de estupro de vulnerável.

Publicado em 12/03/2024 às 17:30
Atualizado em

Um caso de estupro de vulnerável foi denunciado para uma guarnição do 13º Posto Policial Destacado de (13º PPD) da Polícia Militar, em Morada Nova, na tarde de domingo (10). Foi a mãe da criança de 12 anos, uma menina, quem procurou os policiais para registrar a queixa.

O suspeito do crime hediondo tem 25 anos e, de acordo com o que foi narrado pela mãe da garota, ele praticava o ato no local de trabalho, do qual a família da vítima é proprietária. As informações da polícia não detalham de que maneira a denunciante descobriu a situação, mas deixam claro que o suspeito confirmou que mantinha relações sexuais com a menina.

É importante ressaltar que a falta de discernimento necessário da vítima para consentir a relação sexual está entre os fatores que caracterizam o crime de estupro de vulnerável.

A guarnição de PM, formada pelo 3º sargento Diones, cabo Frazão e soldados Barros e Guilherme, prendeu o acusado em sua casa, no Residencial Jardim do Éden, e tanto ele quanto a mãe e a vítima foram levados para a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca).

Um inquérito deve ser aberto para investigar as acusações e então concluir se houve ou não o crime. A pena para essa tipificação penal é de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos; no caso de morte, de 12 a 30 anos.




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

Fonte:

Deixe seu comentário