Portal da Cidade Tucurui

Policial

Força-tarefa prende quatro envolvidos em roubo a bancos em Garrafão do Norte

Segup prendeu quatro pessoas suspeitas de participação em roubos ao Banpará e à Caixa Econômica Federal, em Garrafão do Norte.

Publicado em 05/12/2022 às 11:13

(Foto: Reprodução/Divulgação )

(Foto: Reprodução/Divulgação )

A força-tarefa coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) prendeu quatro pessoas suspeitas de participação em roubos ao Banpará e à Caixa Econômica Federal, ocorridos na madrugada da última quarta-feira (30), em Garrafão do Norte, no nordeste paraense. A força-tarefa coordenada pela Segup mobiliza os órgãos que integram o Sistema de Segurança Estadual.

As prisões foram feitas na sexta-feira (2) e no sábado (3), na zona rural do município de Nova Esperança do Piriá, na mesma região nordeste estadual. Na ação policial, outros quatro suspeitos foram a óbito, após resistirem à ação policial efetuando disparos contra os agentes, que reagiram em ato de defesa.

O governador Helder Barbalho, por meio de suas redes sociais, anunciou a prisão de parte da quadrilha. "Já estão presos 4 suspeitos de envolvimento no assalto às agências da Caixa Econômica Federal e do Banpará, em Garrafão do Norte, no último dia 30. Também foram encontrados carregadores e fardamentos usados no crime", frisou ele.

O chefe do poder Executivo também reiterou a continuidade do trabalho das forças de segurança em busca de demais foragidos. "As forças de segurança do Estado, por meio de uma ação integrada, continuam em busca de outros foragidos".

Polícia apreendeu armas, explosivos e entorpecentes

A força-tarefa está em andamento, e até o momento foram apreendidas 17 armas, sendo 15 armas longas e dois revólveres, além de mais de 50 kg de munições, explosivos, coletes balísticos e rádios comunicadores. Também foram apreendidos cerca de 7 quilos de entorpecentes, e uma quantia de aproximadamente R$ 40 mil, em espécie.

 "O empenho dos órgãos de segurança, desde o momento do ocorrido, está garantindo uma resposta célere diante da ação criminosa. Todo o trabalho minucioso de investigação por meio da inteligência e também da coleta de materiais, possibilitou chegarmos aos suspeitos e consequentemente desarticular esse grupo criminoso com as prisões e também apreensões do materiais usados por eles. Reiteramos que o trabalho das forças de segurança continuam, até que todos sejam presos e responsabilizados pelo crime", afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, em exercício, André Costa.

Ação policial tem mais de 130 agentes

 Mais de 130 agentes de segurança estão em diligências em Garrafão do Norte e Nova Esperança do Piriá, nas buscas de todos os envolvidos, além disso, em ação integrada os órgãos seguem atuando também com os núcleos de inteligência.

"Seguimos diligenciando de forma integrada, pois dessa forma, conseguimos capturar o primeiro suspeito ainda. na tarde de sexta-feira (2). Ele delatou os demais envolvidos no crime. As buscas continuaram e na Vila do Ramal do Pepino em Nova Esperança, já a noite, um outro grupo foi encontrado e se voltou contra a ação policial. Três foram presos e dois vieram falecer. Já na manhã de hoje, durante as buscas, mais dois envolvidos se voltaram contra as ações policiais e não resistiram. Então, temos 4 pessoas presas e seguimos trabalhando para que todos sejam localizados e os materiais utilizados sejam todos apreendidos", explicou o comandante do Departamento Geral de Operações da PM, coronel Sérgio Neves.

A Operação integrada conta com equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro (DRRBA/DRCO), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e da Delegacia de Nova Esperança do Piriá. Também participa a Polícia Militar, por meio dos Batalhões de Operações Policiais Especiais (BOPE), Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), Guarnições do Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), e o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

"A Polícia Civil mobilizou praticamente toda a equipe especializada da DRCO, CORE e Núcleo de Inteligência. Atuamos em sintonia com a PM e todos os órgão de segurança. O que nos possibilitou a ter o seguinte resultado: Oito suspeitos identificados e quatro presos", ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.

A forca-tarefa segue com diligências terrestres e sobrevoos, oitivas dos envolvidos para elucidação completa do caso, além de reforço ostensivo, a fim de, garantir a segurança da população que reside nos municípios onde o crime ocorreu e também onde os envolvidos foram localizados.

A Segup pede que qualquer informação, que possa auxiliar nas investigações, seja repassada por meio do Disque-denúncia 181. O sigilo e anonimato são garantidos. 


Fonte:

Deixe seu comentário