Portal da Cidade Tucurui

Tragédia

Helicóptero e corpos encontrados submerso em região do Lago de Tucuruí

Josimar Éneas, Nildo Ferreira e Abílio Manoel, vítimas de um acidente aéreo, foram localizados nesta quarta-feira (21), em Goianésia do Pará.

Publicado em 22/02/2024 às 09:22
Atualizado em

O helicóptero que estava desaparecido desde segunda-feira (19) foi encontrado submerso na região lago do Tucuruí, no fim da manhã desta quarta-feira (21), em Goianésia do Pará, no sudeste do estado.

Ao menos três pessoas estavam na aeronave, segundo a Polícia Civil, incluindo um servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O corpo dele foi reconhecido pela família.

Os três corpos foram encontrados: dois deles estavam na aeronave, que foi retirada da água na tarde desta quarta. As duas vítimas foram levados para a sede da Polícia Científica (IML) em Marabá para identificação.

Já o corpo do servidor do Dnit foi localizado em uma ilha, distante cinco metros de onde estava a aeronave.


A aeronave foi localizada por volta de 12h com ajuda de pescadores da região. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiros foi acionado para enviar equipes de mergulho até o local.

Durante as buscas, as equipes também localizaram três bancos de aeronave na mesma área, em uma ilha no lago da localidade de Porto Novo, em Goianésia do Pará , no sudeste do Pará.

O helicóptero saiu de Altamira, no sudoeste do Pará na segunda-feira (19), com destino a Marabá, na mesma região, mas desapareceu na noite do mesmo dia, segundo a PRF.

Encontrados destroços de helicóptero que estava desaparecido desde segunda

A corporação informou ainda que o último sinal do piloto foi notificado próximo a Novo Repartimento.

As buscas foram retomadas na localidade após, segundo os agentes, moradores relatarem ter visto possíveis destroços da aeronave desaparecida.


O acesso até o local onde os destroços e um dos corpos foram encontrados, em Goianésia do Pará, se deu pelo município de Jacundá.


Os tripulantes foram até uma fazenda para realizar trabalhos em uma plantação, segundo um familiar do piloto. Os passageiros são:

  • Josimar Éneas da Costa - Piloto
  • Abílio Manoel Figueiredo - Agente do DNIT
  • Nildo Ferreira - Funcionário do agente do DNIT

A aeronave saiu de Altamira por volta das 19h de segunda (19) e, até a noite de terça (20) não chegou a Marabá, destino final.




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

Fonte:

Deixe seu comentário