Portal da Cidade Tucurui

Tucuruí

Operação “Liga de Delos” apreende droga e prende traficantes em Tucuruí

Durante a operação “Liga de Delos” que tinha por objetivo o combate ao crime organizado, Bruno da Silva entrou em confronto com a polícia e morreu.

Publicado em 27/03/2023 às 16:34

(Foto: Reprodução / Divulgação)

Policiais civis e militares de Tucuruí realizaram neste sábado a operação “Liga de Delos” que teve como alvo o combate ao crime organizado, notadamente a atuação do Comando Vermelho na área 094 e ao tráfico de drogas. Bruno da Silva morreu durante confronto com a polícia.


A operação integrada da 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil com o 13º Batalhão de Polícia Militar resultou em diversas prisões e apreensões. Ao todo foram realizadas 5 prisões, sendo 4 cumprindo mandados judiciais e 1 em flagrante. A ação das forças de segurança teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região de Tucuruí.

Bruno da Silva, que também atendia pelos apelidos “Frederico”, “BS2” e “Pão resistiu à ordem de prisão, trocou tiros com policiais e acabou baleado e morreu em decorrência dos ferimentos. Bruno era residente na cidade de Parauapebas e também era integrante de uma organização criminosa.


A Polícia informou que a operação foi planejada após verificação da notícia de que a facção criminosa planejava executar policiais militares região. A operação contou com um efetivo de 33 policiais civis e 27 policiais militares, que deram cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão.

A operação recebeu o nome de “Liga de Delos” em referência à união de cidades gregas contra os ataques Persas na antiguidade. Tal como feito na Grécia antiga, à operação tem o intuito de demonstrar que também as policias Civil e Militar estão unidas no combate ao único inimigo em comum, que é o crime.

Fonte:

Deixe seu comentário