Portal da Cidade Tucurui

Fraude descoberta

Servidores do CIRETRAN de Tucuruí envolvidos em esquema de emplacamento ilegal

Operação da Polícia Civil: Ação policial desmantela esquema de falsificação de documentos veiculares no Pará.

Publicado em 09/02/2024 às 14:30
Atualizado em

Na quinta-feira, 8 de fevereiro, a Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DRFRVA/DRCO, com o apoio do NAI MARABÁ e NAI TUCURUÍ, executou mandados de prisão contra E.E.M.S e VRB, emitidos pelo juízo da vara criminal de Tucuruí.

A investigação centra-se em atividades fraudulentas relacionadas à clonagem de chassis de vários veículos no CIRETRAN de Tucuruí/PA. Os indivíduos investigados, que eram temporários, utilizaram credenciais fornecidas pelo órgão para criar registros eletrônicos de emplacamento e/ou transferência de propriedade de 14 veículos. Isso envolveu a inserção de informações falsas nos sistemas informatizados.

As ações criminosas dos servidores envolviam a inserção indevida de números de chassis de veículos que ainda não estavam disponíveis no mercado, ou seja, veículos que nunca haviam sido emplacados. A fraude começou a ser desvendada quando os compradores tentaram emplacar os veículos adquiridos e descobriram que os números de chassis já estavam associados a outros veículos "dublês" no Estado do Pará, todos eles registrados por servidores do CIRETRAN de Tucuruí/PA.

Além dos mandados de prisão, foram realizados mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, resultando na apreensão de diversos documentos e cópias de documentos oficiais emitidos pelo órgão. Esses materiais serão analisados para dar continuidade às investigações.

As prisões dos suspeitos serão comunicadas ao juízo competente para os procedimentos legais.




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

Fonte:

Deixe seu comentário