Portal da Cidade Tucurui

Eleições

Alexandre Siqueira se manifesta sobre seu afastamento

A falta de um líder eleito para tomar decisões importantes gera insegurança jurídica e consequências negativas para a cidade.

Publicado em 24/03/2023 às 07:14
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Divulgação)

Alexandre Siqueira se manifesta nas redes socias sobre o seu afastamento do cargo de Prefeito de Tucuruí.


Na tarde da última quinta-feira (23), o Prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira usou as suas redes sociais para se manifestar sobre o seu afastamento do cargo. Segundo Alexandre Siqueira, a decisão do TRE-PA foi baseada em algumas requisições de combustível de uma carreata que não chegou a acontecer durante as eleições de 2020. Alexandre agradeceu as manifestações de apoio que vem recebendo dos amigos e disse que seus advogados vão recorrer da decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará.


No último dia 23 de março, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiu pela cassação do mandato do prefeito e vice-prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira e Jairo Holanda, a decisão foi tomada após a análise de denúncias de irregularidades nas eleições municipais de 2020. A decisão do TRE determina o afastamento imediato do prefeito, devendo assumir o cargo o presidente da Câmara Municipal. Da decisão, ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, TSE.

O afastamento do prefeito e do vice-prefeito é uma medida drástica que pode ter consequências significativas para a governabilidade da cidade, gerando dúvidas e preocupação para a população.

Com o afastamento do prefeito, a população de Tucuruí terá pela frente um cenário de incertezas e dificuldades. A falta de um líder eleito para tomar decisões importantes gera insegurança jurídica e consequências negativas para a cidade, prejudicando a qualidade de vida dos seus habitantes.

É fundamental que a cidade consiga superar esses desafios e retomar o caminho do desenvolvimento e da prosperidade. Enquanto isso, a população de Tucuruí espera por uma solução rápida da justiça para o afastamento dos seus líderes municipais e pela continuidade dos serviços essenciais oferecidos pela prefeitura.

Fonte:

Deixe seu comentário