Portal da Cidade Tucurui

Política

Confusão politica marca inauguração da Policlínica em Tucuruí

Falha de articuladores políticos do Governo Estadual, causam constrangimento ao governador, deixando de frente adversários ferrenhos no mesmo palanque:

Publicado em 27/06/2022 às 10:33
Atualizado em

Falha de articuladores políticos do Governo Estadual, causam constrangimento ao governador, deixando de frente adversários ferrenhos no mesmo palanque em Tucuruí

Um dia histórico para a população de Tucuruí e dos Municípios do entorno do lago, marcado por discussões, chingamentos e baixaria.


No caso da política municipal onde os ânimos sempre são muito acirrados, é muito arriscado colocar de frente no mesmo evento, lideranças políticas que são adversários e rivais como o que aconteceu em Tucuruí.

Político sem mandato precisa ter sabedoria para sair de cena e ficar observando os erros do adversário para então, saber o momento certo de voltar a cena, infelizmente a assessoria do ex-prefeito de Tucuruí Arthur Brito não soube lhe orientar de forma correta, sua ida ao evento de inauguração da Nova Policlínica causou tumulto e muita confusão, além de desgaste na sua imagem.


A ida de Arthur ao evento pareceu uma afronta aos olhos de apoiadores do Prefeito de Tucuruí Alexandre Siqueira. O clima esteve tenso, houve garrafada de água, empurrões e até socos, tudo causado pela presença no evento do Ex-prefeito Arthur de Jesus Brito (União brasil). A Polícia Militar precisou intervir no ato hostil.

No local do evento, as agressões em socos e empurrões começaram no momento em que foi anunciada a subida do governador no palanque, também quando o ex-prefeito se aproximava do palco. Assessores e seguranças do evento começaram um empurra-empurra e para evitar maiores problemas o ex-prefeito acabou sendo retirado do recinto sob forte coro "fora Arthur". Uma pessoa arremessou uma garrafa de água contra o ex-prefeito.

Policiais Militares e agentes da Secretária Municipal de Apoio à Segurança Pública retiraram o ex-prefeito do local. Sobre o episódio, a assessoria do governador não se manifestou. Também não se manifestou a assessoria do ex-prefeito.

Os dois maiores líderes políticos da história de Tucuruí, "Claudio Furmam e Parsifal Pontes", têm muito a ensinar para os novatos, eles governaram Tucuruí por mais de 20 anos, quando o Claúdio ganhava a eleição o Parsifal se retirava do cenário e ficava observando de longe os erros cometidos pelo Cláudio para voltar 4 anos depois e ganhar a eleição, a mesma coisa fazia o Claúdio Furmam.


Fonte:

Deixe seu comentário