Portal da Cidade Tucurui

Tucuruí

Prefeito e vice de Tucuruí têm mandatos cassados pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TRE-PA) decidiu pela cassação dos mandatos do prefeito e seu vice, Alexandre Siqueira e Jairo Holanda.

Publicado em 23/03/2023 às 13:22
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TRE-PA) decidiu, por maioria, pela cassação dos mandatos do prefeito e vice-prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira e Jairo Holanda, devido a práticas ilícitas nas eleições municipais de 2020.


A decisão, que teve um placar apertado, foi desempatada pelo presidente do TRE, desembargador Leonam Godim da Cruz Junior, e determinou ainda a inelegibilidade do prefeito por 8 anos, nesta quarta-feira (23).

Segundo a acusação da Coligação "Juntos, de volta ao trabalho", formada pelos partidos PSDB, PSC, PMB, PSB e SOLIDARIEDADE, a chapa vencedora teria cometido captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico e captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha. O relator do processo, juiz Álvaro José Norat de Vasconcelos, pediu o cumprimento imediato da decisão.

O prefeito e o vice-prefeito ainda podem recorrer da decisão. A Reportagem aguarda um posicionamento formal.

O prefeito Alexandre Siqueira se pronunciou durante o programa de rádio do Sistema Floresta, onde declarou: "eles tem essa perseguição contra as coisas que estamos fazendo, por exemplo, dando uniforme escolar para todas as crianças de Tucuruí que eles nunca fizeram. Estão fazendo essa perseguição contra a cidade de Tucuruí que hoje tem a presença do governo do estado  aí com a Policlínica, com o asfalto que nós conseguimos agora recentemente que já vão iniciar agora na próxima semana no bairro Cristo Vive, Jardim Alcobaça, com todos os trabalhos que nós estamos fazendo. Essa perseguição é contra a cidade".


Essa matéria está sendo atualizada. Acompanhe para mais informações.

Fonte:

Deixe seu comentário