Portal da Cidade Tucurui

Pará

Abertas as inscrições para a II Mostra Novíssimo Cinema Paraense

Estão abertas as inscrições para a II Mostra Novíssimo Cinema Paraense, que ocorrerá entre os dias 17 e 20 de maio deste ano.

Publicado em 22/03/2024 às 17:00
Atualizado em

Estão abertas as inscrições para a II Mostra Novíssimo Cinema Paraense, que ocorrerá entre os dias 17 e 20 de maio deste ano. A mostra receberá produções como curtas-metragens e videoclipes, com prazo de inscrição até o dia 20 de abril. Para participar, os interessados podem acessar o link https://linktr.ee/novissimopa, disponível no perfil @novissimocinemapa no Instagram. "As inscrições serão on-line, via formulário do Google, no qual os interessados em participar podem submeter suas produções", explica Beatriz de Oliveira, diretora artística do evento.

Após o envio da inscrição, é importante aguardar a confirmação via e-mail, que será enviada posteriormente à verificação e aprovação dos documentos obrigatórios.

"Cada obra tem seu universo próprio. Vamos observar o que cada produção conseguiu conquistar dentro de suas possibilidades e de que forma contribui para a cena diversa do audiovisual no estado", adianta a diretora.

Esta edição marca o retorno presencial do evento, buscando criar uma experiência cinematográfica única tanto para o público quanto para as equipes participantes. "Queremos promover encontros e trocas entre os mesmos", destaca Oliveira.

Além disso, a diretora artística pontua os homenageados desta edição. "Temos dois nomes que atuam há anos no audiovisual paraense, sendo a jornalista, crítica cinematográfica e produtora Lorenna Montenegro, e o empresário audiovisual Miguel Conte", comenta.

Os jurados do evento incluem o artista visual Davi Mindello, além da produtora e cineasta Dayana Manassés e a diretora Priscila Tapajawoara.

É importante ressaltar que, este ano, além das obras selecionadas que receberão uma taxa de exibição, a Mostra terá uma cerimônia de premiação com indicados em mais de nove categorias, entre curtas-metragens e videoclipes.




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

Fonte:

Deixe seu comentário