Portal da Cidade Tucurui

Concurso SEMAS

Governo do Estado anuncia resultado preliminar de concurso para cargos na Semas

O resultado preliminar não significa aprovação no certame. A relação oficial dos aprovados só será divulgada no dia 23 de maio.

Publicado em 28/03/2023 às 14:52

(Foto: Reprodução banco de imagens do Google)

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), divulgou o resultado preliminar da prova do concurso público C-218, que oferta 136 vagas. A relação oficial sai no dia 23 de maio. O listão com o nome dos candidatos está publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), e também disponível no site da organizadora do certame (Cetap).

O resultado preliminar não significa aprovação no concurso. Os candidatos precisam esperar a divulgação do resultado oficial, que será anunciado após o período de recursos e outras fases da seleção. Os candidatos têm prazo até esta terça-feira (28) para interpor recurso contra o Resultado Preliminar da Prova Objetiva. O recurso deverá ser protocolado em formulário próprio, disponível no site da Fundação CETAP.

As provas para os níveis médio e superior foram realizadas no dia 05 de março pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad). Os exames foram aplicados na Região Metropolitana de Belém e nos municípios de Altamira, Marabá, Santarém, Itaituba e Redenção.

“Estamos agora caminhando para um novo cenário da gestão ambiental no Pará, que é um desejo muito antigo e de ampla necessidade. Há mais de 10 anos a Semas não realiza concurso público, e graças ao esforço empreendido pelo Estado conseguimos dar esse importante passo”, disse o titular da Semas, Mauro O’de Almeida.

O certame C-218 oferta 136 vagas para o provimento em cargo efetivo e formação de cadastro reserva. De acordo com a banca organizadora, mais de 21 mil candidatos se inscreveram para os cargos de nível médio e superior, em todo o Estado. Foram registradas 5.721 ausências. Os novos servidores irão fortalecer o funcionalismo público estadual. O salário inicial é de R$ 1.215,50 para nível médio e R$ 3.104,35 para superior, por jornadas de trabalho de 30 horas por semana.

Requisitos - As nomeações estão condicionadas ao preenchimento dos requisitos estabelecidos no edital, sendo: à ordem final de classificação dos candidatos aprovados; à necessidade de serviço e à disponibilidade orçamentária e financeira do Governo do Pará, durante o prazo de validade do concurso, um ano, a contar da data de publicação da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Semas.

Os candidatos integrantes do cadastro reserva poderão ser nomeados diante do surgimento de novas vagas ou de desistência de candidatos classificados dentro do número de vagas previstas no edital, seguindo a ordem classificatória e o prazo de validade do concurso.

“Os novos servidores da Semas vão fortalecer o futuro sustentável do Estado, e do planeta como um todo. Esse ano, estamos no período do processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), e a preservação do meio ambiente é uma das principais questões a serem observadas e desenvolvidas. Concluir a execução do concurso público nesse momento é mais uma ação do governo do Estado em prol do desenvolvimento econômico, social e do compromisso da gestão com o meio ambiente”, declarou Elieth Braga, secretária de Planejamento e Administração.

Fonte:

Deixe seu comentário