Portal da Cidade Tucurui

Disque Denúncia

Nova plataforma de atendimento do Disque Denúncia

O Disque-Denúncia Sudeste do Pará atualizou o serviço de atendimento para denúncias feitas via WhatsApp, utilizando inteligência artificial. Confira:

Publicado em 03/06/2022 às 15:53
Atualizado em

(Foto: Banco de Imagens do Google)

Nova plataforma de atendimento do Disque Denúncia:


O Disque-Denúncia Sudeste do Pará atualizou o seu serviço de atendimento para as denúncias feitas via WhatsApp. Agora os atendimentos irão se concentrar apenas pelo número (94) 3312-3350 e contará com a utilização da inteligência artificial.


O outro número do Disque Denúncia, (94)98198-3350, será desabilitado e as mensagens enviadas para ele serão direcionadas para um único número.

Essa é uma nova etapa de melhoramento do sistema de atendimento do Disque Denúncia do sudeste paraense, o serviço conta com o apoio do Instituto de Tecnologia do Norte (ITN), que atua nos pilares de ensino, pesquisa, desenvolvimento, inovação e negócios, visando sempre gerar resultados, através da criação de projetos.

Nessa parceria o ITN está responsável pelas adaptações realizadas no Disque-Denúncia, que aumenta  cada vez mais o número das denúncias anônimas realizadas.

O Disque-Denúncia do Sudeste paraense é localizado no município de Marabá, sendo a segunda cidade a ter essa nova ação que envolve o uso da Inteligência Artificial para o atendimento.


(Paulo Paiva, diretor de tecnologia do Instituto De Tecnologia do Norte e Hellen Araújo do Disque Denúncia em entrevista ao repórter Elvan do Vale | Eduarda Araújo / Foto: Reprodução)

Paulo Paiva, diretor de tecnologia do Instituto De Tecnologia do Norte, informou que o ITN já atua em Belém, e agora tanto Marabá quanto os demais municípios serão atendidas por essa central:

Essa iniciativa é pioneira e ajudará no controle sobre as denúncias realizadas pelo órgão (Disque-Denúncia), o que facilitará a emissão de relatórios, auxiliando os demais órgãos de segurança a administrar melhor as suas áreas de atuação.


A plataforma disponibiliza atendimentos em:

Disque-Denúncia;

Violência Contra Mulher;

Violência Contra Criança;

Violência na Escola;

Linha Verde;

Desaparecidos;

Crime Eleitoral;

Defesa Civil;

Consulta Demanda.


Fonte:

Deixe seu comentário