Portal da Cidade Tucurui

DNIT

Ponte oferece risco de desabar na BR-230 em Novo Repartimento

DNIT interditou uma ponte de madeira construída sobre o Rio Pucuruí na Rodovia Federal BR-230, no município de Novo Repartimento.

Publicado em 06/12/2022 às 08:36

(Foto: Reprodução/Divulgação )

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) interditou uma ponte de madeira construída sobre o Rio Pucuruí na Rodovia Federal BR-230, no município de Novo Repartimento, região sudeste do Pará. A construção ameaçava cair a qualquer momento. Motoristas devem utilizar rotas alternativas.

A situação ficou grave na tarde de domingo (4) quando a cabeceira da ponte começou a ceder causando dificuldade para a passagem de veículos de grande ponte. Vídeos gravados por motoristas mostram a gravidade do problema. Um deles passa o caminhão sobre a ponte e uma viga desaba nas águas.

O órgão federal e responsável pela via informou que uma equipe começou os trabalhos de reparos da ponte e orientou que motoristas adotem rotas alternativas.

Ao lado da ponte em ruínas o DNIT está construindo uma ponte em concreto. A obra está com o cronograma de entrega atrasado.


Fonte:

Deixe seu comentário