Portal da Cidade Tucurui

Vem concurso aí!

Prefeitura de Canaã dos Carajás se comprometeu a publicar um edital até 30/09

Após ficar 10 anos sem fazer concurso público, prefeitura de Canaã dos Carajás faz acordo nesta sexta-feira com o MPPA.

Publicado em 18/03/2024 às 15:00
Atualizado em

Após acordo com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), a Prefeitura de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, se comprometeu nesta sexta-feira (15) a publicar um edital do concurso público até 30 de setembro de 2024.

O último concurso público da prefeitura foi realizado há dez anos, em 2014. Segundo o MP, até 2023, a cidade tinha mais de 4 mil servidores ativos e apenas cerca de 1 mil são concursados, o que fere regra constitucional.

Por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o município de Canaã dos Carajás se comprometeu a contratar a banca realizadora do concurso até o dia 31 de julho deste ano.

Em caso de descumprimento das cláusulas e prazos previstos no TAC, a Prefeitura de Canaã dos Carajás pagará multa diária de R$ 5 mil, limitada a R$ 200 mil.

O Ministério Público informou que a administração municipal descumpriu o cronograma apresentado e a promessa de que o certame seria realizado em 2023.

Em nota, o Governo Municipal disse que "foi necessário aguardar pelo momento ideal para a realização do certame, tendo em vista a sustentabilidade financeira do município em um ambiente de mudanças".

"Servidores de carreira têm direitos e vantagens diferentes e demandam mais atenção à responsabilidade fiscal. O município não mediu esforços em atender às solicitações do Ministério Público e permanece à disposição dos órgãos competentes para prestar novos esclarecimentos", informou a administração.




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

Fonte:

Deixe seu comentário