Portal da Cidade Tucurui

ALEPA

Presidente da Alepa, deputado Chicão, leva Ação Cidadania à Marabá

O presidente da ALEPA esteve de manhã nas dependências da escola conferindo a realização do trabalho e pode observar de perto a necessidade desse projeto.

Publicado em 27/06/2022 às 15:03

(Foto: Carlos Boução (AID/Alepa))

Presidente da Alepa, deputado Chicão, leva Ação Cidadania à Marabá


A Caravana da Ação Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Pará esteve nesse sábado (25), em Marabá, nas dependências da Escola Estadual Plínio Pinheiro, localizada no núcleo pioneiro da cidade.

A Escola, primeira de ensino médio no município e a primeira a ser de tempo integral no sul e no sudeste do Estado, foi fundada em julho de 1969 pelo governador Alacid Nunes, e reconstruída e revitalizada na gestão do atual governador Helder Barbalho.


O deslocamento autorizado da equipe do Centro de Atendimento ao Cidadão ao município foi uma solicitação do deputado Chicão (MDB). O presidente da ALEPA esteve de manhã nas dependências da escola conferindo a realização do trabalho e pode observar de perto a grande necessidade de expedição de documentos civis, como identidade, certidão de nascimento, carteira de trabalho eletrônica, e atendimento jurídico.

Ao chegar ao local do atendimento, o deputado encontrou uma fila que dava volta ao quarteirão da Escola e teve início por volta das quatro de sexta (24). "É lamentável ainda presenciar filas nos municípios que visitamos, de pessoas que chegam no dia anterior para tirar uma carteira de identidade, tirar um documento", assinalou.

Para o presidente, o trabalho realizado pela Caravana da Cidadania da ALEPA em todas as regiões do Estado vem para contribuir e acelerar essa questão de documentação. "Porque isso é uma questão de cidadania", sinalizou.


O diretor do Plínio Pinheiro, o professor José Kemeson, que recebeu a comitiva a equipe do CAC/ALEPA, conversou com o presidente da ALEPA oferencendo-lhe informações sobre o funcionamento da Escola, que é considerada uma referência no ensino médio no Estado. O município possui ainda mais três escolas em tempo integral.


Fonte:

Deixe seu comentário