Portal da Cidade Tucurui

PRF

PRF prende em Jacundá pastor condenado por estupro de vulnerável

O acusado foi preso em um ônibus que saiu de São Luís, no Maranhão, com destino à cidade de Santarém, A prisão ocorreu na altura do município de Jacundá.

Publicado em 07/12/2022 às 08:55

(Foto: Reprodução/Divulgação )

PRF prende em Jacundá pastor condenado por estupro de vulnerável dentro de ônibus que saiu do Maranhão

Um pastor evangélico de 55 anos foi preso pelo crime de estupro de vulnerável, na manhã de terça-feira (6), dentro de um ônibus que saiu de São Luís, no Maranhão, com destino à cidade de Santarém, no oeste do Pará. A prisão ocorreu na altura do município de Jacundá, no sudeste paraense. Agentes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), verificaram que o suspeito estava foragido desde dezembro de 2019, quando a Justiça de Rondônia expediu mandado de prisão contra ele, que é natural de Porto Velho, capital rondoniense.

O Grupo de Patrulhamento Tático da PRF recebeu uma denúncia anônima, de que um foragido da justiça estaria na condição de passageiro em um ônibus interestadual com rota pela rodovia BR-230.

Em decorrência da queda de uma ponte que liga o município de Marabá a Novo Repartimento, ambos no sudeste no sudeste paraense, o ônibus seguiu pela PA-150 no município de Jacundá, momento em que foi abordado pela equipe para a averiguação da denúncia. O ônibus saiu de São Luís, no Maranhão, e tinha como destino a cidade de Santarém, no oeste do Pará.

Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe localizou um mandado de prisão pendente de cumprimento em desfavor de um dos passageiros, expedido no estado de Rondônia.

Diante dos fatos, o passageiro foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jacundá para a realização das medidas cabíveis. A prisão teve o apoio da Polícia Penal de Sena Madureira, do Acre. O homem atuava como pastor evangélico em Sena Madureira e realizava “pregações” nas ruas da cidade. 


Fonte:

Deixe seu comentário