Portal da Cidade Tucurui

TOPAM

Secretaria de Turismo de Tucuruí participa do Pesca & Companhia Trade Show

O TOPAM é um evento importante para a cidade de Tucuruí. O torneio atrai turistas do Brasil e do mundo inteiro para a cidade, gerando emprego e renda.

Publicado em 28/03/2023 às 10:15
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Tucuruí)

Prefeitura de Tucuruí, através da Secretaria Municipal de Turismo participou do Pesca & Companhia Trade Show, que aconteceu em São Paulo no período de 23 à 25 de março.


A Secretaria de Turismo de Tucuruí, participou do evento: O Pesca & Companhia Trade Show, no Estande Visite o Pará a convite do Governo do Estado para divulgar o TOPAM - Torneio de Pesca Esportiva da Amazônia, que será realizado no município em maio de 2023.


Estiveram presentes no evento, o Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, o Secretario de Estado de Turismo, José Eduardo Pereira Costa, o Secretario de Turismo de Tucuruí, Márcio Guedes e a coordenadora do TOPAM, Elza queiroz.


O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidade do segmento: O evento é voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo podem negociar frente-a-frente com o mercado varejista.

O Trade Show é uma verdadeira vitrine de esportes outdoor. Além das empresas de pesca e tiro, participam como expositores marcas de motor de popa, embarcações para pesca, cutelaria, camping, caiaques, vestuário e empresas de turismo tornando-se a maior feira do segmento da América Latina. 

O TOPAM - Torneio de Pesca Esportiva da Amazônia é um evento de grande importância para a cidade de Tucuruí. Essa competição de pesca atrai turistas do Brasil e do mundo inteiro para a cidade, gerando emprego e renda para a população local.


Em primeiro lugar, é preciso destacar que a pesca esportiva é uma atividade de grande apelo turístico. A Amazônia é um dos lugares mais famosos do mundo para a prática desse esporte, graças à abundância de espécies de peixes e à beleza da paisagem natural. O torneio de pesca esportiva da Amazônia, portanto, é um evento que atrai a atenção de pescadores e entusiastas do esporte em todo o mundo.


Com a realização desse evento, a cidade de Tucuruí se torna um destino turístico importante, gerando empregos e movimentando a economia local. Hotéis, restaurantes, bares, lojas e outros estabelecimentos comerciais têm um aumento significativo de clientes durante o período do torneio. Além disso, a organização do evento em si também emprega muitas pessoas, desde a equipe responsável pela logística até os guias de pesca que acompanham os competidores.


Outro ponto importante é que o torneio de pesca esportiva da Amazônia ajuda a fomentar a preservação ambiental na região. A pesca esportiva é uma atividade que valoriza a captura e soltura dos peixes, o que significa que os competidores são encorajados a preservar as espécies e o meio ambiente em que elas vivem. Além disso, o evento é uma oportunidade para conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação da Amazônia, uma região rica em biodiversidade e fundamental para o equilíbrio ecológico do planeta.

Em resumo, o torneio de pesca esportiva da Amazônia é um evento de grande importância para a cidade de Tucuruí e para a região amazônica como um todo. Além de movimentar a economia local e gerar empregos, o evento ajuda a fomentar a preservação ambiental e conscientizar os visitantes sobre a importância dessa região para o planeta.

Fonte:

Deixe seu comentário