Portal da Cidade Tucurui

Festival Junino 2022

Terceira noite do 31° Festival Junino de Tucuruí

Festival Junino nas Escadarias da Santo Antônio movimenta a cidade de Tucuruí neste final de semana.

Publicado em 25/06/2022 às 16:00
Atualizado em

(Foto: Todas as fotos: Divulgação / Prefeitura de Tucuruí)

Terceira noite do 31° Festival Junino de Tucuruí


A Prefeitura de Tucuruí, por meio do Departamento de Cultura, está realizando nas Escadarias da Santo Antônio a programação do Festival Junino 2022 de Tucuruí.


A programação teve início às 19h da última quarta-feira (22), e estará acontecendo até o dia de amanhã, domingo (26).

Quem estava com saudade das músicas juninas e danças caipiras, dos enfeites coloridos das bandeirinhas, das quadrilhas juninas, das disputas de Miss e das comidas típicas desse festejo, enfim comemora novamente nas escadarias da Santo Antônio o XXXI Festival Junino de Tucuruí, após 2 longos anos sem a realização do evento, devido as restrições provocadas pela pandemia da Covid-19.


A Prefeitura de Tucuruí, , realizou na noite de quarta-feira, a abertura oficial do evento, que foi prestigiada por centenas de pessoas. A primeira noite foi marcada com as apresentações das escolas de ensino fundamental e médio do município que encantaram o público com belíssimas coreografias.


A segunda noite da festança junina, no dia 23, foi marcada pela disputa do título de melhor apresentação das performances expressiva do Boi porta estandarte, Cunhamporanga, Rainha do Folclore, pagé e Boi Bumbá. Foram diversas apresentações criativas, figurinos fantásticos e coreografias maravilhosas, que prenderam a atenção da plateia e dos jurados. Segundo a prefeitura, o evento já reuniu milhares de pessoas.


A noite de ontem (24), terceiro dia do evento, foi marcado pelas apresentações das Miss e quadrilhas folclóricas, e reunião uma multidão de pessoas de todas as regiões em volta do lago de Tucuruí.


Os grupos juninos foram espetaculares, porém apenas um se consagrou campeão na categoria folclórica, a quadrilha Topa Tudo foi a campeã da noite, seguida dos grupos, Dona Flor em segundo lugar e Revelação Junina em terceiro.

Mais de 14 atrações musicais locais estão animando o festival durante os 5 dias de programação, fomentando a economia local gerando emprego e renda para nossa cidade.


Segundo Jean Ribeiro, Diretor de Cultura da Prefeitura de Tucuruí, já na terceira noite, todos estão bem cansados, porém empolgados pois ainda faltam duas noites para finalizar. "Iniciamos no começo de Junho com o Circuito Juninho, todos os finais de semana fazendo a festa nós bairros, e agora estamos na grande amostra junina de Tucuruí, o que nos surpreendeu desde a primeira noite, pois a qualidade e o nível está muito alto, o que nos deixa muito felizes, pois é a retomada do movimento junino na cidade, então sempre digo, se a cultura se movimenta, a economia local também se movimenta", exclamou Jean.

Todos estão convidados para os dois dias que ainda restam desse mega evento, com apresentações de bandas, quadrilhas parafloclóricas e intermunicipais.

Fonte:

Deixe seu comentário