Portal da Cidade Tucurui

"Fumacê"

Bairro Cristo Vive recebe pulverização espacial em luta contra doenças endêmicas

Mateus Arrais acompanha operação de pulverização no Bairro Cristo Vive para combate a doenças endêmicas.

Publicado em 06/01/2024 às 09:00
Atualizado em

Na última quarta-feira, dia 03 de janeiro, Mateus Arrais esteve acompanhando as atividades do Departamento de Endemias, que está intensificando sua campanha de prevenção contra doenças transmitidas por mosquitos. A ação em destaque foi a pulverização espacial, popularmente conhecida como fumacê, realizada em diversos pontos do bairro Cristo Vive.


O objetivo primordial da operação é evitar a proliferação de mosquitos transmissores de doenças endêmicas, uma vez que a região enfrenta desafios relacionados à presença desses vetores. O método de pulverização espacial é uma medida eficaz para atingir áreas extensas, alcançando locais de difícil acesso e diminuindo o risco de contaminação.


A comunidade do bairro Cristo Vive demonstrou estar ciente da importância da ação, com muitos moradores colaborando ao seguir as orientações fornecidas pelas equipes de saúde. Além disso, o departamento distribuiu material informativo sobre medidas preventivas que os residentes podem adotar em suas casas, contribuindo para a redução dos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti.

A pulverização espacial consiste na aplicação de inseticidas por meio de veículos equipados com máquinas de nebulização, que dispersam o produto de maneira uniforme no ar. A substância utilizada é segura para a saúde humana, mas é letal para os mosquitos, interrompendo seu ciclo reprodutivo.




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

Fonte:

Deixe seu comentário