Portal da Cidade Tucurui

AÇÕES DE CAPTAÇÃO

Hemopa fecha balanço do fim de semana beneficiando mais de 1,3 mil pacientes

As unidades de Tucuruí e Redenção coletaram juntas cerca de 103 bolsas e receberam 114 voluntários.

Publicado em 21/02/2024 às 17:30
Atualizado em

No último final de semana (17 e 18), a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) deu continuidade ao ciclo das ações de captação em suas demais unidades regionais do Estado. Ao fim da campanha dos dois dias, a instituição fechou seu balanço com cerca de 337 bolsas coletadas das quais irão garantir a cobertura transfusional de mais de 1.348 pacientes em toda a rede de saúde pública do Pará.

Por meio da iniciativa no hemocentro coordenador, em Belém, e as unidades de coleta dos shoppings Castanheira e Métropole, foram recebidas 187 doações do total de 237 voluntários. Enquanto isso, as unidades de Tucuruí e Redenção coletaram juntas cerca de 103 bolsas e receberam 114 voluntários. No decorrer das ações de coleta, o Núcleo de Hemoterapia de Redenção contou com o apoio do grupo de voluntários da Igreja Verbo da Vida, Mulheres Guerreiras e equipes de futebol Campeonato Sangue na Veia.


Foto: Divulgação

Já a equipe dos Hemocentros Regionais de Santarém e Castanhal conseguiram arrecadar 47 doações e tiveram 55 comparecimentos. O Núcleo de Hemoterapia de Altamira também reuniu voluntários durante as ações solidárias do fim de semana ao promover campanha externa de coleta na Escola Maria Luiza Holanda, no Bairro Buriti, que rendeu 17 doações.

José Crispim da Silva é um doador fidelizado que há mais de 30 anos realiza sua doação no Hemonúcleo de Altamira. Seu compromisso com a doação de sangue foi garantido por meio de mais uma doação. “Estou aqui pela vida do próximo, porque sei que depende muito da vida da gente, então uma doação que a gente faz, salva pelo menos uma vida que tá precisando. Minha doação não é só pela vida, mas sim pela saúde”, finalizou o voluntário.




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

Fonte:

Deixe seu comentário