Portal da Cidade Tucurui

Saúde Pública

Prefeitura de Tucuruí realiza Campanha de Vacinação em unidades prisionais

670 doses foram distribuídas entre servidores do sistema prisional e população privada de liberdade em campanha de vacinação contra Influenza em Tucuruí.

Publicado em 13/01/2024 às 09:00
Atualizado em

A Prefeitura de Tucuruí, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma significativa ação de imunização contra a Influenza nas unidades de custódia da região. A iniciativa teve como público-alvo os servidores do sistema prisional e a população privada de liberdade das unidades FECHADO (Unidade de Custódia e Reinsersão) e URRS (Unidade de Reinsersão de Regime Semiaberto de Tucuruí).

O evento, que contou com o apoio de profissionais de saúde capacitados, teve como objetivo principal proteger essa parcela da população, que frequentemente se encontra em condições mais vulneráveis devido à natureza do ambiente prisional. A vacinação contra a Influenza é fundamental para prevenir casos graves da doença, especialmente em locais onde a aglomeração é mais comum.


Público-Alvo: Servidores do Sistema Prisional e População Privada de Liberdade

A ação de imunização abrangeu tanto os servidores que trabalham nas unidades prisionais quanto os detentos, assegurando que ambos os grupos tenham acesso à proteção necessária contra a Influenza. Essa abordagem ampla contribui não apenas para a saúde individual, mas também para a segurança coletiva dentro das unidades.

Total de Doses Realizadas: 670

Ao final da ação, foram administradas um total de 670 doses da vacina contra a Influenza, um marco importante na proteção da comunidade prisional de Tucuruí. A expressiva adesão à vacinação reflete o compromisso tanto dos servidores da saúde quanto dos colaboradores das unidades prisionais com a promoção da saúde e prevenção de doenças.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da imunização como ferramenta eficaz na proteção da comunidade, especialmente em ambientes onde a propagação de doenças pode ocorrer mais facilmente. A ação destaca o comprometimento da Prefeitura de Tucuruí em garantir o acesso à saúde para todos, incluindo aqueles que estão sob custódia do sistema prisional.

Essa iniciativa é um passo significativo na construção de uma abordagem mais abrangente em relação à saúde nas unidades prisionais, promovendo não apenas a segurança física, mas também o bem-estar geral de todos os envolvidos no sistema.




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

Fonte:

Deixe seu comentário