Portal da Cidade Tucurui

Alepa

Deputado Antônio Tonheiro será expositor na 'Fruit Attraction'

O evento é a principal feira do setor de frutas do mundo. O deputado participa, à convite dos organizadores, com uma exposição sobre as frutas amazônicas.

Publicado em 20/04/2024 às 11:00
Atualizado em

(Foto: Ozéas Santos (AID/ALEPA))

O deputado estadual Antônio Tonheiro (PP) subiu à tribuna do plenário Newton Miranda para comunicar à população do Estado e aos demais parlamentares de seu deslocamento até São Paulo, nesta terça-feira (17), para participar da Fruit Attraction. O evento é a principal feira do setor de frutas do mundo. Ele participa à convite dos organizadores do encontro, com uma exposição sobre as frutas amazônicas.

“É a primeira vez que o evento será realizado no Brasil e na América Latina”, informou Tonheiro, que está em seu segundo mandato legislativo. O deputado é empresário e produtor de frutas, principalmente laranja e limão em Capitão Poço.

Em seu pronunciamento, o parlamentar demonstrou seu orgulho de ter sido convidado para falar durante 20 minutos sobre as frutas da amazônicas. “Me sinto feliz pelo reconhecimento e vou lá para divulgar nossas frutas, como o açaí, o cupuaçu, o cacau, a pupunha e tantas outras, que muita gente nem conhece”.

Na tribuna, disse ainda que o conteúdo de sua exposição será voltado para o grande potencial de uso das frutas na floresta amazônica para a geração de emprego, renda e na contribuição para garantia da segurança alimentar no mundo.

Os painéis do evento internacional serão transmitidos para diversos países. O parlamentar disse ainda que irá trazer informações e compartilhar as experiências e as tecnologias que conhecer. “Os países do primeiro mundo, da União Europeia, por exemplo, dão um grande valor à questão da segurança alimentar, em que as frutas cumprem papel de destaque, bem diferente do que ocorre no Brasil, que ainda não é um grande consumidor”.

O Fruit Attraction é uma das principais feiras internacionais do setor de frutas e vegetais do mundo. O evento deve reunir 9 mil visitantes de mais de 45 países, além de 300 marcas expositoras. Os organizadores do evento disserem que o principal objetivo do encontro é o de alavancar ainda mais o setor de exportação de frutas, que bateu recorde de faturamento em 2023, alcançando a marca de US$ 1,2 bilhão de dólares – o número é da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

Fonte:

Deixe seu comentário