Portal da Cidade Tucurui

Nomeação

Posse da nova defensora-pública do Pará para a gestão 2024-2027

Mônica Palheta Furtado Belém, a mais votada da lista tríplice, foi empossada pelo governador Helder Barbalho em cerimônia no Palácio do Governo.

Publicado em 22/03/2024 às 15:00
Atualizado em

(Foto: Marco Santos / Ag. Pará)

O governador Helder Barbalho empossou, na quinta-feira (21), Mônica Palheta Furtado Belém como a nova defensora pública-geral do Pará em uma cerimônia no Palácio do Governo, em Belém. Foi oficializado o decreto de nomeação para o mandato que vai de 25 de junho de 2024 a 28 de fevereiro de 2027. A nomeação será válida a partir da sua publicação no Diário Oficial do Estado.

Helder Barbalho expressou sua satisfação em nomear Mônica Belém, ressaltando o respeito à categoria ao escolher a candidata mais votada. Ele destacou a continuidade da gestão eficiente que tem fortalecido a atuação da Defensoria Pública em todo o Pará, aproximando a advocacia pública das pessoas mais vulneráveis e assegurando os direitos da população.

“Comemoramos a força da Defensoria. É gratificante ver a expansão da Defensoria com a inclusão de 18 novos defensores, assegurando a presença de um defensor público titular em todos os municípios do Marajó. Espero que este seja um passo para alcançar os 144 municípios do Estado e atender a todos os cidadãos do Pará”, enfatizou Helder Barbalho.


Mônica Belém foi a candidata mais votada na eleição promovida pela Defensoria Pública do Estado (DPE) no dia 15 de março, realizada de forma online em colaboração com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), obtendo 160 votos.

“Hoje é o dia mais feliz da minha carreira como defensora pública. São 23 anos atuando nessa função. Este momento inicial será de gratidão e comprometimento em liderar a Defensoria com responsabilidade e dedicação, visando fortalecer a justiça e garantir os direitos dos cidadãos mais vulneráveis do nosso Estado. Pretendo continuar promovendo os direitos humanos com o apoio do Executivo e do Legislativo estaduais”, afirmou Mônica Belém.

Estiveram presentes na cerimônia de posse a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan; o atual defensor público-geral do Estado, João Paulo Lédo; o procurador-geral do Pará, Ricardo Sefer, e o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Francisco Melo (Chicão).




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

Fonte:

Deixe seu comentário