Portal da Cidade Tucurui

Poder Legislativo

Dirceu Ten Caten Destaca o Papel do Governo Federal no Desenvolvimento de Marabá

Parcerias Estratégicas com Governo Federal São Chave para Marabá, Afirma Dirceu Ten Caten

Publicado em 11/04/2024 às 08:50
Atualizado em

Presidente Lula e deputado Dirceu (Foto: Divulgação)

Deputado Dirceu Ten Caten Enfatiza o Valor das Parcerias com o Governo Federal para o Desenvolvimento de Marabá, Segundo Portal Debate Carajás

Em entrevista concedida ao Portal Debate Carajás, o Deputado Dirceu Ten Caten, com três mandatos e atual pré-candidato à Prefeitura de Marabá nas eleições de 2024, destacou a importância crucial das parcerias estabelecidas com o Governo Federal para o avanço e desenvolvimento da cidade. Dirceu ressaltou projetos significativos como a duplicação da Transamazônica e a construção da Orla da Marabá Pioneira, evidenciando como essas colaborações foram essenciais para transformar a infraestrutura e a qualidade de vida em Marabá.

Com uma visão estratégica para a cidade, Dirceu Ten Caten sublinhou a necessidade de Marabá alinhar-se aos planos do governo federal para viabilizar projetos de grande envergadura, que vão além da capacidade de investimento do município. A interação direta e constante com ministros e autoridades do governo Lula tem sido uma tática de Dirceu para garantir que Marabá se beneficie de programas federais e de investimentos significativos na região.

Entre as conquistas recentes para Marabá, o Deputado destacou o retorno do PAC, a implementação de 1.500 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, além de avanços em saneamento básico, educação e saúde. Dirceu enfatizou o impacto positivo da gestão de Lula na facilitação de diálogos e na obtenção de recursos federais, citando exemplos concretos como a recuperação de rodovias federais e o desenvolvimento de projetos como o novo Complexo Rodoviário Urbano e o Hospital Universitário Federal de Marabá.

Dirceu também mencionou programas sociais e de saúde que foram reativados ou ampliados, beneficiando diretamente a população de Marabá, como o Mais Médicos e a Farmácia Popular. Além disso, ressaltou a inclusão de Marabá no Programa Florestas Produtivas, visando o fomento da agricultura familiar e a produção sustentável de alimentos.

Na entrevista, o Deputado fez um chamado à gestão municipal para reconhecer a importância de manter um relacionamento construtivo com o Governo Federal, enfatizando que o desenvolvimento de Marabá requer um esforço conjunto e a colaboração de diversas esferas governamentais. Para Dirceu Ten Caten, o diálogo e a parceria contínua com o governo federal são indispensáveis para garantir que Marabá continue a prosperar e a evoluir.

Veja o conteúdo na Integra Portal Debate - Clique aqui 


🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

🔍 Siga o @dirceutencaten no Instagram



Fonte:

Deixe seu comentário