Portal da Cidade Tucurui

Referência

Instagram da Alepa Lidera entre as Redes de Casas Legislativas Brasileiras

Instagram da Assembleia Legislativa do Pará se destaca em 1º lugar, por 100 dias Consecutivos, entre as redes de todas as Casas Legislativas do país.

Publicado em 09/04/2024 às 16:30
Atualizado em

(Foto: Celso Lobo (AID/ALEPA))

O engajamento, medido por curtidas, visualizações, compartilhamentos e comentários, é fundamental para avaliar a eficácia de uma rede social. Com base nessas métricas, o perfil do Instagram da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) alcançou, nesta segunda-feira (8), o primeiro lugar entre todas as Casas Legislativas do Brasil em 2024, de acordo com a plataforma Social Media Gov, que avalia a influência das redes sociais de diversas instituições brasileiras.

A criatividade, originalidade e planejamento são fatores que colocaram o Instagram da Alepa no topo. A equipe responsável pelo perfil conquistou ainda o segundo e quarto lugares entre as 10 postagens com maior engajamento de todos os legislativos estaduais brasileiros este ano.

O Instagram da Alepa estabelece uma conexão entre o serviço oferecido pelo legislativo e as questões sociais que são atualmente relevantes para a população. Alda Dantas, coordenadora de comunicação da Assembleia Legislativa do Pará, enfatiza a importância de ampliar o alcance de uma ferramenta tão crucial para o acesso à informação.

"Aprimoramos constantemente nossa comunicação por meio de plataformas como o Instagram e o Facebook. O planejamento de conteúdo realizado pelo nosso coordenador de redes sociais, o jornalista Rogério Paiva, é excelente. Ele está sempre atento aos acontecimentos e às pautas da mídia, postando conteúdos relevantes que refletem os temas atuais da sociedade. As redes sociais da Alepa têm o objetivo de sensibilizar o público para questões cotidianas e promover debates sobre temas importantes que poderiam passar despercebidos", comenta Alda Dantas, que é jornalista e mestre em Marketing. “Esses 100 dias no primeiro lugar são fruto de muito esforço e dedicação”, completa.

Rogério Paiva, responsável pela coordenação das redes sociais da Alepa e especialista em Mídias Digitais e Comunicação Corporativa, destaca que todo o sucesso do Instagram da Alepa e de suas outras redes é alcançado organicamente.

“Nosso trabalho é totalmente orgânico, sem impulsionamentos pagos. Todos os números alcançados são resultado de um esforço genuíno, sem investimento financeiro”, afirma.

Rogério Paiva complementa: “Aproveitamos o dia a dia para promover nossos conteúdos, que são parte de uma comunicação política. Quando abordamos temas sociais relevantes, atraímos a atenção da população para nossos conteúdos políticos. Projetos importantes aprovados na Alepa sempre geram interesse, e postagens que celebram o orgulho de pertencer ao estado do Pará, como o aniversário de Belém, por exemplo, alcançam até mais de 350 mil visualizações”. Ambos, Rogério Paiva e Alda Dantas, atribuem os bons resultados do Instagram da Alepa à sua originalidade e criatividade.

É importante destacar que, embora não seja a métrica mais relevante no ambiente digital, a Alepa subiu do 9º para o 4º lugar em número de seguidores no Instagram de 2023 para 2024. Atualmente, o perfil da Alepa no Instagram conta com 51 mil seguidores.

Graças ao trabalho planejado, o perfil do Instagram da Alepa é um dos finalistas na 2ª edição do prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, na categoria inclusão e diversidade. A Alepa concorre com instituições que se destacaram no combate às fake news. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 25 de abril, em Florianópolis.




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

Fonte:

Deixe seu comentário