Portal da Cidade Tucurui

Eleições 2022

Nova pesquisa Datafolha para Presidente:

Preocupado com o resultado desfavorável nas pesquisas, Bolsonaro além de turbinar o vale-gás deve conceder um voucher para caminhoneiros:

Publicado em 24/06/2022 às 15:41
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Nova pesquisa Datafolha para Presidente, nos votos válidos, Lula lidera com 53%; Bolsonaro tem 32%. Neste cenário, o petista já venceria no primeiro turno.


Divulgada na noite de quinta-feira, a nova pesquisa Datafolha era aguardada com ansiedade por aliados de Bolsonaro, que temiam resultado que mostrasse distância ainda maior de Lula, na dianteira do levantamento.

Preocupado com o resultado desfavorável nas pesquisas, Bolsonaro além de turbinar o vale-gás e conceder um voucher para caminhoneiros, pretende elevar o valor da parcela do Auxílio Brasil de R$ 400 para R$ 600.

O Datafolha, divulgou no dia de ontem (23), uma nova pesquisa presidencial. A data do campo foi realizada na última quarta (22) e quinta-feira (23), com 2.556 entrevistados em todas as regiões do país.

Na pesquisa, o Datafolha mostra um cenário estável na corrida pela sucessão de Jair Bolsonaro (PL) na eleição de outubro deste ano de 2022. O Ex-Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece com 19 pontos de vantagem sobre o atual Presidente Bolsonaro, marcando 47% das intenções de voto no primeiro turno, segundo os novos dados.


Segundo Datafolha: Lula venceria Bolsonaro ainda no primeiro turno:

As intenções de voto dos dois candidatos mais bem colocados oscilaram dentro da margem de erro, e o cenário atual na disputa pela Presidência da República aponta para a estabilidade na comparação com levantamento realizado em maio. Com 47% das intenções de voto, Lula (PT) se mantém na liderança, com vantagem de 19 pontos percentuais sobre Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 28%. No levantamento de maio, o petista tinha 48%, e o atual presidente, 27%. Na terceira posição aparece Ciro Gomes (PDT), que oscilou de 7% para 8% entre maio e junho.

A disputa traz ainda André Janones (Avante), com 2%, Simone Tebet (MDB), Pablo Marçal (PROS) e Vera Lúcia (PSTU), com 1% cada, e Sofia Manzano (PCB), Felipe d’Ávila (Novo), General Santos Cruz (Podemos), Eymael (Democracia Cristã), Luciano Bivar (União Brasil) e Leonardo Péricles (UP), que não atingiram 1%. Uma parcela de 7% declara intenção de votar em branco ou nulo, e 4% não opinaram.

Considerando os votos válidos, quando são excluídos votos em branco, nulos e o percentual de indecisos, Lula tem 53%, resultado que lhe daria uma vitória em 1º turno se a eleição fosse hoje. O atual presidente tem 32% das intenções de votos válidos, e Ciro Gomes, 10%. Para a apuração e divulgação do resultado oficial das eleições a Justiça Eleitoral considera somente os votos válidos.


Pesquisa espontânea de intenções de voto no 1º turno:

Lula (PT): 37% (38% na pesquisa anterior);

Jair Bolsonaro (PL): 25% (22% na pesquisa anterior);

Ciro Gomes (PDT): 3% (2% na pesquisa anterior);

Não sabe: 27% (29% na pesquisa anterior)

Em branco/nulo/nenhum: 6% (5% na pesquisa anterior).


Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno, segundo o Datafolha:

Lula (PT): 47% (48% na pesquisa anterior);

Jair Bolsonaro (PL): 28% (27% na pesquisa anterior);

Ciro Gomes (PDT): 8% (7% na pesquisa anterior);

André Janones (Avante): 2% (2% na pesquisa anterior);

Simone Tebet (MDB): 1% (2% na pesquisa anterior);

Pablo Marçal (Pros): 1% (1% na pesquisa anterior);

Vera Lúcia (PSTU): 1% (1% na pesquisa anterior);

Em branco/nulo/nenhum: 7% (7% na pesquisa anterior);

Não sabe: 4% (4% na pesquisa anterior)


Obs: Felipe d'Avila (Novo) 0%; Sofia Manzano (PCB) 0%; Leonardo Péricles (UP) 0%; Eymael (Democracia Cristã) 0%; Luciano Bivar (União Brasil) 0%; General Santos Cruz (Podemos) 0%.


Intenção de voto para Presidente 2022 - 2º turno, segundo o Datafolha:

Quando realizada a pergunta "se o segundo turno da eleição para presidente fosse hoje e a disputa ficasse apenas entre Lula (PT) e Bolsonaro (MDB), em quem você votaria?", o resultado foi de:

Lula (PT): 57% (58% na pesquisa anterior);

Jair Bolsonaro (PL): 34% (33% na pesquisa anterior);

Em branco/nulo/nenhum: 8% (8% na pesquisa anterior);

Não sabe: 1% (1% na pesquisa anterior).


Quando realizada a pergunta "se o segundo turno da eleição para presidente fosse hoje e a disputa ficasse apenas entre Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT), em quem você votaria?", o resultado foi de:

Lula (PT): 53% (55% na pesquisa anterior);

Ciro Gomes (PDT): 31% (29% na pesquisa anterior);

Em branco/nulo/nenhum: 14% (15% na pesquisa anterior);

Não sabe: 2% (1% na pesquisa anterior).


Quando realizada a pergunta "se o segundo turno da eleição para presidente fosse hoje e a disputa ficasse apenas entre Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT), em quem você votaria?", o resultado foi de:

Jair Bolsonaro (PL): 51% (52% na pesquisa anterior);

Ciro Gomes (PDT): 37% (36% na pesquisa anterior);

Em branco/nulo/nenhum: 11% (10% na pesquisa anterior);

Não sabe: 2% (2% na pesquisa anterior).



Clique aqui e veja a Pesquisa quantitativa, com abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional, realizada pelo Datafolha.

Fonte:

Deixe seu comentário