Portal da Cidade Tucurui

Turismo

Celso Sabino participa de reunião técnica sobre CADASTUR e FUNGETUR no Pará

Turismo no Pará em foco: Setor produtivo recebe apresentação do CADASTUR e FUNGETUR com a presença do Ministro do Turismo Celso Sabino, em Belém.

Publicado em 03/08/2023 às 09:53

As Entidades Empresariais do Pará em parceria com o Ministério do Turismo estão organizando uma importante reunião técnica para apresentação do CADASTUR (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) e do FUNGETUR (Fundo Geral do Turismo). O evento será realizado no próximo dia 06/08 (domingo), no Salão Nobre da Associação Comercial do Pará às 9h30, e contará com a presença do ilustre ministro do Turismo, Celso Sabino.


Ministro do Turismo, Celso Sabino

O CADASTUR é um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, e sua participação é obrigatória para algumas categorias de coleta de serviços turísticos, como meios de hospedagem, concessões de turismo, transportadoras turísticas e guias de turismo. A inclusão no CADASTUR traz uma série de benefícios para os cadastrados, como acesso a financiamentos e participação em programas e projetos do Ministério do Turismo.

Já o FUNGETUR é um fundo que tem como objetivo fomentar o turismo no país, por meio de financiamentos e apoio a projetos voltados para o desenvolvimento do setor. Empreendimentos turísticos que estão regularmente registrados no CADASTUR têm acesso a linhas de crédito especiais com condições facilitadas, permitindo o crescimento e aprimoramento de suas atividades.

A reunião técnica será uma oportunidade para o setor produtivo e todos os interessados ​​no ramo do turismo no estado do Pará conhecerão detalhadamente como funcionam o CADASTUR e a FUNGETUR. Além disso, o encontro proporcionará um espaço para esclarecer dúvidas, interagir com representantes do Ministério do Turismo e fortalecer o diálogo entre os envolvidos no setor.


O Ministro do Turismo, Celso Sabino, estará presente na reunião para apresentar os projetos e discutir a importância do turismo para o desenvolvimento econômico e social do Pará. Sua participação reforça o compromisso do Governo Federal em fortalecer o setor turístico e incentivar a participação dos empresários locais no cadastro e no acesso ao financiamento oferecido pelo FUNGETUR.

Com a união dos esforços entre o setor público e privado, espera-se que o turismo no Pará alcance novos patamares de crescimento e se consolide como um dos principais destinos turísticos do Brasil, impulsionando o desenvolvimento econômico e cultural da região.




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

👉 Siga o Instagram da @celsosabinooficial

Fonte:

Deixe seu comentário