Portal da Cidade Tucurui

Turismo

Tucuruí recebe o Amazônia Open 50k e promove intercâmbio cultural e social

Amazônia Open 50k: O maior torneio de Beach Tennis movimenta Tucuruí e aquece o turismo local.

Publicado em 09/06/2023 às 16:00
Atualizado em

(Foto: Magodg)

Maior torneio de Beach Tennis do norte do país movimenta Tucuruí e impulsiona turismo local.


Na noite desta quinta-feira(08), Tucuruí se tornou o palco do maior torneio de Beach Tennis do norte do país, o Amazônia Open 50k. Realizado no Porto da Aseel Náutica, o evento contou com uma emocionante cerimônia de abertura, marcando o início de uma competição que reúne os melhores atletas do mundo nessa modalidade esportiva.


O torneio tem proporcionado um impacto significativo para o turismo local, com os hotéis da cidade registrando ocupação máxima. A movimentação na economia de Tucuruí é visível, com estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes se beneficiando do aumento no fluxo de visitantes durante este evento, o TOPAM que aconteceu na semana passada e os demais eventos que estão sendo oragnizados pela prefeitura da cidade. Essa injeção de recursos impulsiona o desenvolvimento econômico do município, criando oportunidades para os negócios locais.


Jairo Holanda, Nai Holanda, Andréia Siqueira e Alexandre Siqueira

A abertura do Amazônia Open 50k contou com a presença do prefeito Alexandre Siqueira, da Deputada Federal Andréia Siqueira e do vice-prefeito Jairo Holanda, demonstrando o apoio e o engajamento da administração municipal com o esporte e o turismo. A parceria entre a Prefeitura de Tucuruí e o torneio tem sido fundamental para garantir a visibilidade da cidade e atrair atletas e turistas de diferentes partes do Brasil e do mundo.

Até o próximo domingo, Tucuruí será o cenário de partidas eletrizantes de Beach Tennis, com jogos sendo disputados em várias quadras espalhadas pela cidade. A competição reúne atletas renomados e promissores, proporcionando um espetáculo esportivo de alto nível para o público presente.


Além do aspecto esportivo, o Amazônia Open 50k também promove intercâmbio cultural e social, com a presença de participantes vindos de diferentes regiões. Essa diversidade contribui para enriquecer a experiência dos envolvidos e fortalecer os laços entre os amantes do Beach Tennis.

O sucesso do Amazônia Open 50k é uma prova do potencial de Tucuruí como destino esportivo e turístico. O evento coloca a cidade no mapa dos grandes torneios esportivos e proporciona momentos de lazer, entretenimento e confraternização para a população local e os visitantes.

O Portal da Cidade Tucuruí parabeniza a realização do Amazônia Open 50k e destaca a importância desse torneio para impulsionar o turismo, fortalecer a economia local e colocar Tucuruí como referência no Beach Tennis. Que essa competição continue crescendo e trazendo benefícios duradouros para o município e seus habitantes.




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

👉 Siga o Instagram do prefeito @alexandresiqueira

👉 Siga o Instagram da deputada federal @andreiasiqueira

👉 Siga o Instagram do Torneio @amazoniaopen

👉 Siga o Instagram do @jairo_holandaoficial

👉 Siga o Instagram da @naicleneves

Fonte:

Deixe seu comentário